Tecnologia

Robinhood lança carteira para iOS com suporte para Polygon e SHIB

A Robinhood, conhecida por sua plataforma de negociação de ações e criptomoedas anunciou o lançamento de sua carteira digital. A Wallet vai permitir que os usuários possam comprar, vender e armazenar criptomoedas diretamente na plataforma.

Inicialmente, a carteira terá suporte para sete criptomoedas: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin SV (BSV), Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC). Além disso, a Robinhood também anunciou suporte para duas criptomoedas adicionais: Polygon (MATIC) e a memecoin Shiba Inu (SHIB).

A decisão de adicionar suporte para Polygon (MATIC) e Shiba Inu (SHIB) foi tomada em resposta à crescente popularidade desses ativos entre investidores e traders.

A Polygon é uma plataforma de layer 2 que pretende fornecer escalabilidade para o blockchain do Ethereum Ela permite a criação de aplicativos descentralizados (dApps) de forma mais rápida e barata. Já o Shiba Inu (SHIB) é uma das principais memecoins do mercado e que ganhou muita atenção nos últimos meses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Robinhood

A inclusão dessas duas criptomoedas mostra a disposição da Robinhood de seguir as tendências do mercado de criptomoedas e fornecer aos seus usuários as opções de investimento mais populares.

No entanto, a empresa também enfatizou que continua comprometida em fornecer suporte seguro e confiável para todas as criptomoedas oferecidas em sua plataforma.

A Robinhood já é uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas nos Estados Unidos, permitindo que os usuários comprem e vendam criptomoedas desde 2018.

No entanto, a adição de uma carteira de criptomoedas permitirá que os usuários tenham controle total sobre suas criptomoedas e as armazenem em um local seguro, em vez de confiarem na plataforma de terceiros para armazená-las.

Com o lançamento da carteira de criptomoedas, a Robinhood se junta a outras grandes empresas, como a Coinbase e a Gemini, que já oferecem serviços semelhantes aos seus usuários.

Ainda assim, a Robinhood tem uma vantagem competitiva em relação a outras plataformas de negociação de criptomoedas, já que seus usuários podem negociar ações e criptomoedas na mesma plataforma.

Não foi informado se a Robinhood planeja adicionar suporte para mais criptomoedas no futuro, mas a empresa afirmou que está sempre avaliando novas oportunidades de negócios e inovações em criptomoedas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.