Mercado

Ripio lança carteira com foco em Web3 no Brasil

A exchange argentina Ripio lançou a Ripio Portal, sua nova carteira multi-chain com foco em Web3. De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, a carteira chega a quatro países da América Latina, incluindo o Brasil – os outros são Colômbia, México e Uruguai.

O serviço existe na Argentina desde julho de 2022, mas ainda está em fase beta. A Ripio Portal é uma carteira que funciona como uma extensão de navegadores; é, portanto, uma carteira de desktop. Quem utiliza os navegadores Google Chrome, Firefox e Brave poderá utilizar a carteira.

Ela permitirá que os usuários se conectem com aplicativos descentralizados (dApps), coletem NFTs, interajam com protocolos DeFi e explorem novos metaversos. Além disso, a carteira permite rastrear suas operações e se interligar a diferentes serviços blockchain de uma plataforma.

Múltiplas blockchain

Por ser multi-chain, a Ripio Portal consegue se conectar a mais de uma blockchain diferente, permitindo transacionar várias criptomoedas. Como o nome diz, a carteira serve como um “portal” que conecta e integra várias blockchains.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dessa forma, os usuários da carteira poderão comprar, vender, armazenar e transferir várias criptomoedas em um só lugar. Segundo a Ripio, a Portal é a primeira carteira desse tipo lançada na América Latina.

“Devido às suas características técnicas e funcionalidades, o Ripio Portal está na vanguarda do desenvolvimento blockchain em todo o mundo. A Ripio é a primeira empresa a lançar este produto web3 na América Latina e isso mostra ao mercado que somos inovadores e buscamos desenvolver o ecossistema cripto na região”, disse Sebastian Serrano, co-fundador da Ripio.

Como instalar a Ripio Portal no seu computador

Para baixar a carteira, é preciso acessar a aba de extensões do seu navegador de internet e, em seguida, procurar a Ripio Portal. Antes, no entanto, é preciso ter uma conta na exchange, cujo login e senha servirão de acesso para a carteira.

Depois, basta instalar a extensão e reiniciar o seu navegador para que ela apareça na barra das estações. Por fim, clique na Ripio Portal e faça o login com seus dados de acesso. Em seguida, dAPPs, protocolos DeFi, exchanges descentralizadas e plataformas de NFT reconhecem a extensão imediatamente e solicitam uma permissão padrão para que a carteira web3 possa se conectar e interagir com eles.

A partir daí os usuários poderão realizar todas as ações que cada dAPP permite, aprovando e controlando cada operação a partir do Ripio Portal. É importante ter em mente que a maioria dessas transações tem um custo (taxa ou comissão de rede) pelo uso da blockchain, que é pago em ETH, MATIC ou BNB no momento de realizá-las.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.