Categorias Notícias

Residentes de aldeia na China querem tornar-se uma “Vila industrial de blockchain”

Siga o CriptoFacil no

De acordo com relatórios regionais da China, uma aldeia localizada dentro da região de Wenzhou, Zhejiang, chamada Yuedong, tem atraído atenção devido à sua receptividade em relação às criptomoedas e à tecnologia blockchain. Em consonância com as postagens na mídia social Weibo, aproximadamente 60% dos residentes em Yuedong sabem sobre criptomoedas e muitos dos moradores também já investiram, conforme mostra o artigo do site Bitcoin.com.

A aldeia montanhosa de Yuedong agora é conhecida por sua simpatia em relação às moedas digitais. Em 07 de março, as pessoas compartilharam fotos da aldeia, que os moradores locais apelidaram de “vila industrial blockchain”, no Weibo. A colunista local lylian Teng também confirmou a história e falou com um morador de sobrenome Lin. Lin explicou que Yuedong recentemente tornou-se muito popular e recebe muitos visitantes do universo das criptomoedas. O relatório acrescentou que a maioria dos moradores de Yuedong é simpatizante aos criptoativos porque um indivíduo chamado Yang Linke nasceu na aldeia. Linke foi o cofundador da primeira exchange de Bitcoin da China, a Btcchina, e os moradores de Yuedong o consideram muito importante.

Publicidade

Outro fato interessante sobre a vila é que um rio passa por ela e suas grades de proteção têm logotipos de criptomoedas gravados na pedra. Como Yang Linke é um dos primeiros a adotar criptomoedas, ele conseguiu convencer muitos jovens em sua cidade natal que as soluções propostas pelos ativos digitais são o futuro. O morador de Yuedong Lin estima que de 60 a 70% dos residentes em Yuedong sabem sobre a tecnologia blockchain ou já investem em criptoativos. Cerca de 10% dos moradores da região de Wenzhou dedicaram tempo para reforçar a tecnologia blockchain, observou Teng. Falando sobre sua cidade natal e compartilhando fotos das grades de proteção com símbolos de criptomoedas gravados em pedra, Yang Linke escreveu para seus seguidores no Weibo:

“Coisas que podem ser vistas no Vale do Silício, mas elas aparecem em nossa remota aldeia nas montanhas. Nós, pessoas de Wenzhou, ousamos ser as primeiras do mundo.”

Lin explicou que as grades de proteção têm cerca de 10 criptomoedas diferentes esculpidas na pedra, que incluem moedas como BTC, ETH, ETC, BNB e ONT. Os moradores da região de Wenzhou são bem conhecidos por seus negócios e habilidades financeiras e há também um produtor de blocos da EOS na vila chamado “Eos-Wenzhou”.

Leia também: “Cidade Bitcoin” na China quer atrair turistas usando criptomoedas

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.