Categorias Notícias

Relatório aponta que investidores tradicionais migraram para mercados OTC de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Em sua recente análise, publicada em 17 de dezembro, a empresa de pesquisa Diar descobriu que os investidores institucionais mudaram para mercados de balcão (OTC) de Bitcoin.

A Diar observou um investimento crescente em fundos OTC, como o oferecido pela principal exchange norte-americana de criptomoedas, a Coinbase. De acordo com o relatório, a Coinbase superou o Bitcoin Investment Trust da Grayscale (GBTC) nos mercados OTC em termos de volume de negócios de BTC. Embora os volumes de comércio OTC sejam superados pelo investimento em não OTC, ainda é significativo, pois os mercados OTC estão abertos apenas para 31% das horas anuais negociáveis.

Publicidade

A Grayscale registrou US$216 milhões em entradas líquidas em seu Bitcoin Investment Trust nos três primeiros trimestres de 2018, dando à empresa a custódia de mais de 1% da oferta circulante de Bitcoin. Conforme relatado anteriormente, o GBTC agora está mantendo mais de 203.000 BTC.

Em 2018, a Coinbase teria visto um aumento de 20% no volume de negociações de BTC nos mercados de balcão, enquanto o GBTC teve uma queda de 35% nos volumes em comparação com o mesmo período de 2017.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.