Foto: OptiFi
O protocolo descentralizado OptiFi anunciou que desligou seu programa por engano na última segunda-feira, 29 de agosto, perdendo R$ 3 milhões de seus fundos permanentemente.
De acordo com um anúncio da empresa, o erro ocorreu por volta das 03h00 da segunda-feira quando seu implantador tentou atualizar seu programa na rede principal da Solana.
A equipe explicou que o implantador estava tentando atualizar o programa OptiFi usando a implantação âncora. No entanto, o processo demorou mais do que o normal, provavelmente devido ao congestionamento da rede.
O implantador abortou essa atualização de implantação de âncora antes de obter uma resposta. Enquanto isso, o processo criou uma conta de memória temporária não utilizada com um saldo de R$ 3 milhões que acabaram sendo perdidos.
OptiFi informou que planeja compensar todos os fundos de usuários perdidos, além de adicionar novas medidas mais rigorosas para evitar uma repetição da ocorrência no futuro.
A equipe da OptiFi também aconselhou Solana a adicionar descrições aos documentos para alertar sobre o resultado do fechamento de um programa e recomendou adicionar uma confirmação de duas etapas para executar o comando “solana program close”.
Os desenvolvedores da OptiFi informaram que executarão rigorosamente a abordagem de vigilância desta situação e implementarão novas medidas para evitar uma nova perda de ativos.
Entre a medidas anunciadas encontram-se:
Ao implementar estas medidas a OptiFi espera prever este tipo de erros, visando evitar novas fugas de capital que possam comprometer o bom funcionamento da plataforma.
Leia também: Gestora brasileira leva ETF de criptomoedas para o Chile em parceria com BTG
Leia também: Robert Kiyosaki: Agora é o melhor momento para ficar rico com Bitcoin
Leia também: Coreia do Sul divulga novas regras para acabar com proibição a ICOs
Este website usa cookies.