Foto: Ethereum
Conclusão da atualização está prevista para o dia 15 de setembro; confira abaixo os principais pontos sobre o The Merge
Após anos de preparação, o processo de fusão do Ethereum, o chamado The Merge, foi finalmente iniciado na semana passada. O procedimento começou com a atualização Bellatrix, que tinha como objetivo preparar o Beacon Chain para a fusão.
Concluída com sucesso, a rede prepara-se agora para a última etapa, a Paris, que está marcada para o dia 15 de setembro. Ela marcará o fim da mineração de Proof-of-Work no Ethereum Blockchain e a conclusão bem-sucedida do The Merge.
Listamos abaixo os principais pontos para você entender o que é o The Merge e como ele afetará as operações de trading em algumas corretoras, como é o caso da ProBit Global:
Hoje, a exemplo do que acontece no bitcoin, os mineradores da blockchain Ethereum são pagos em ETH para processar transações, a partir de um trabalho intensivo de seus computadores, o que é chamado de Proof-of-Work (Prova de Trabalho – PoW). O The Merge pretende modificar o mecanismo de consenso, de PoW para PoS (Proof-of-Stake = Prova de Participação), eliminando a mineração. Assim, as transações da rede serão validadas de forma sustentável, o que automaticamente irá gerar uma grande economia de energia.
Prevê-se a redução de 99,5% no consumo de energia da rede, pois não será mais necessário utilizar milhares de mineradores e seus computadores de alta potência, e que demandam um alto consumo de energia.
Na modalidade Proof-of-Stake, os mineradores são, na verdade, simples detentores de ETH, chamados de validadores. Para atuar como um validador da rede, o interessado precisa obrigatoriamente bloquear (colocar em stake) um mínimo de 32 ETH. Aqueles que tiverem o maior montante bloqueado na rede, serão selecionados para validar transações e ganhar recompensas em ether pela tarefa.
A atualização também pretende turbinar a escalabilidade e segurança da rede e, assim, garantir a longevidade do Ethereum no longo prazo. Em um primeiro momento, o upgrade não deve reduzir as taxas de gás, mas vai pavimentar o caminho para que isso aconteça.
Algumas corretoras já vieram a público anunciar a suspensão de saques e depósitos de ETH durante as fases do The Merge. É o caso da Binance, Mercado Bitcoin, BitPreço, Foxbit e NovaDax.
Da mesma forma, a ProBit Global suspendeu os saques e depósitos durante a atualização da camada de consenso (Bellatrix), no dia 6 de setembro, e fará o mesmo no dia 15 de setembro, para dar suporte à atualização da camada de execução (Paris).
Se nenhum novo token for criado após o The Merge:
Se a cadeia se dividir em duas blockchains paralelas e um novo token for criado:
Frisamos a todos sobre a importância de planejarem tempo suficiente para que seus depósitos e saques de ETH e ERC-20 sejam totalmente processados antes das datas marcadas para a finalização do The Merge.
A ProBit Global encontra-se hoje entre as 30 principais na lista mundial de plataformas de criptomoedas, fornecendo acesso ilimitado a mais de dois milhões de usuários, que negociam Bitcoin, Ethereum e mais de 800 altcoins em mais de mil mercados.
Para mais informações acesse:
Telegram: https://t.me/ProbitPortuguese
Instagram: https://www.instagram.com/probitglobalportugues/
Twitter: https://twitter.com/ProbitPortugues
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo
Leia também: A Seedify lança com sucesso seu token NFT durante o mercado de baixa
Leia também: Embarque em uma experiência de trade única com a Globe Exchange
Leia também: ProBit Global promove competição de trading em comemoração ao mês da Independência