Mercado

Previsões para cardano, será que veremos uma nova alta histórica em 2023?

Muitos esperam um futuro grandioso para ADA da cardano, para onde ela pode ir e quais são as possibilidades, sendo importante entender seu histórico, sua tecnologia e o cenário macro para ver se ela pode passar sua alta histórica em 2023.

O preço do ADA cresceu de 2020 ao início de 2021, aumentando em 18.000%. Nesse sentido, os investidores estão aguardando um veloz retorno à máxima histórica acima de US$ 3,0 em 2023. Os fundamentos da Cardano permanecem sólidos, a rede está mais forte do que nunca e uma das mais descentralizadas e avançadas no espaço cripto. Mas as condições macroeconômicas não estão lá essas coisas. Logo, isso não significa necessariamente uma economia forte.

2020 foi o ano em que a pandemia de Covid-19 abalou o mundo, forçando os governos a implementar medidas massivas de estímulo fiscal e monetário. Foi esse incentivo que impulsionou as criptomoedas e colocou os ativos em risco de forma mais ampla. Embora muitos economistas pressagiam uma recessão ruim em 2023 e a inflação nas principais economias como os Estados Unidos seja controlada rapidamente, não se pode descartar que os bancos centrais, que normalmente aumentaram as taxas de juros agressivamente este ano, começam a cortar novamente.

Isso poder aprontar o terreno para o ressurgimento da ADA. Os técnicos também acreditam que a Cardano quebrará a tendência de baixa de longo prazo que pressiona os preços da ADA no gráfico há mais de um ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Previsões?

Consequentemente, prever que o preço do Cardano Ada se complica com tantos outros fatores incertos. Entretanto, é possível se o mercado todo cair, principalmente se criptomoedas como Bitcoin e Ethereum atingirem preços menores, Bitcoin US$14 mil enquanto Ethereum atinge $800, o valor de Cardano sem dúvida cairá, provavelmente entre a casa dos vinte cents.

Não está totalmente fora de questão, vamos ser honestos, o mercado está em um momento de muitas dúvidas. No entanto, esta é a situação em que estamos agora e o lado bom é que ele oferece uma boa oportunidade de compra. Sendo assim, adquirir Cardano por 30-20 centavos e aproveitar esse preço é incrível a longo prazo.

Por fim, não considere isso como uma dica financeira.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.