Presidente do Grupo CME classifica Bitcoin como nova classe de ativo

Siga o CriptoFacil no

Leo Melamed, presidente do Grupo CME, bolsa de derivativos de Chicago, Estados Unidos, disse que o Bitcoin é uma nova classe de ativo e não uma moeda.

O Grupo CME anunciou, na última semana, que irá introduzir futuros de Bitcoin em sua plataforma de negociação. O preço da moeda digital aumentou logo na sequência do anúncio, que legitimou a abertura das portas de Wall Street para o comércio de criptomoedas, mesmo com as diversas críticas de figuras importantes do mercado financeiro nos últimos meses.

Publicidade

Conforme reportado pela Reuters, agência de notícias, na semana passada, Melamed disse que a decisão do Grupo não tornará o Bitcoin mais agressivo. “Nós vamos domesticá-lo em um instrumento comum de comércio com regras”, disse ele.

Seguindo o pensamento do Lloyd Blankfein do Goldman Sachs, Melamed disse que estava aberto para “examinar a mudança” e as evoluções da tecnologia. “Toda a minha vida é construída em torno da tecnologia. Eu nunca disse não para ela. Pessoas que dizem não à tecnologia logo morrerão”, disse. “Eu ainda sou o mesmo cara que acredita em pelo menos examinar a mudança. Isso é o que Bitcoin representa”, completou.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.