Mercado

Preço de ASICs para minerar Bitcoin cai para o menor nível histórico

O bear market no mercado de criptomoedas tem afetado não apenas o preço dos criptoativos, mas toda a indústria. E um dos itens que mais sofre os efeitos do bear market é o equipamento ASIC para mineração de Bitcoin (BTC).

De acordo com métricas do Hashrate Index, o preço dos ASICs derreteu e chegou ao seu menor valor histórico. Tanto os equipamentos usados quanto os novos estão com os seus menores valores já registrados.

Para calcular o custo real de um equipamento de mineração de Bitcoin, o site usa uma métrica chamada: preço ASIC. O portal descreve a métrica como o valor que é atribuído a uma unidade computacional (terahash ou TH), de acordo com a eficiência ou gasto energético de cada equipamento de mineração.

A partir disso, eles descobriram que todos os equipamentos com eficiência inferior a 38 J/TH têm atualmente um preço de US$ 20,01/TH. Portanto, trata-se de uma queda de 3% desde o início de novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mineração de Bitcoin

Esta categoria inclui modelos de última geração como, por exemplo, os hardwares Antminer S19, S19j e S19 Pro da Bitmain e modelos Whatsminer M30s, M30s+ e M30s++ da MicroBTC, entre outros.

Equipamentos com eficiência entre 38 J/TH e 68 J/TH têm preço de US$ 13,06/TH, queda de 5,8% desde o início de novembro. Esta categoria inclui ainda ASICs de geração intermediária, como as séries AntminerS17 e T17 da Bitmain e os modelos das séries Whatsminer M20, M21 e M32 da MicroBT, entre outros.

“Os valores das plataformas de geração antiga são completamente esmagadores, com quedas de mais de 20% e as margens continuam a evaporar”, destaca a análise.

Os preços dos equipamentos de mineração Bitcoin são comparáveis ​​aos de 2020. Naquela época, houve uma grande liquidação de equipamentos quando o mercado de criptomoedas foi condicionado pela crise provocada pela Covid-19 e pela proibição da mineração na China.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.