Ultimamente vejo muitas pessoas se iludindo com mineração de bitcoin, principalmente com a tão famosa e conhecida “mineração em nuvem”, mas, será que vale a pena arriscar?
Vamos começar pelas mineradoras físicas, que você compra para minerar em casa.
Essa modalidade de mineração é totalmente inviável, você usará mais energia do que a máquina terá capacidade de gerar em bitcoin, então você terá apenas prejuízo. Essa modalidade de mineração só vale a pena em operações de larga escala e com preços baixos de energia, como no Paraguai, por exemplo.
E minerar em nuvem, vale a pena?
Bem, para responder essa pergunta eu vou desdenhar um pouco mais sobre o assunto aqui.
Sem medo de errar, eu posso garantir que pelo menos 99,5% das mineradoras de bitcoin em nuvem são esquemas ponzi. Mas, o que é ponzi? Ponzi é a famosa pirâmide financeira. Quem está no topo da pirâmide (o dono da mineradora em nuvem e os primeiros cadastrados) ganham com o investimento de quem está mais abaixo da pirâmide, então quando o sistema parar de receber investidores ele não terá como retornar o investimento da base da pirâmide, e é aí que o site fecha e some.
Mas, existe mineradora em nuvem confiável?
Sim, existe, mas só se você tiver paciência de esperar entre 18 a 24 meses, isso só pra recuperar o seu investimento. E quem pode garantir que durante esse período essas mineradoras não vão se tornar inviáveis, né? Então mesmo sendo mineração real, não é recomendável minerar nesses sites.
Este website usa cookies.