Com o crescimento do Dash, que subiu seu marketcap de U$ 77 milhões para U$ 528 milhões no primeiro trimestre deste ano, ele vem se tornando mais acessível aos investidores e consumidores. Com estes números mais expressivos o mercado começa a mostrar seriedade na aceitação e o comércio começa ao redor do Dash começa a se destacar.
Aproveitando-se disso empresas saem na frente como a BitCart, uma plataforma de compra de gift card ou cartão de desconto Irlandesa, agora permite aos usuários até 20% de desconto para usar o Dash nas compras da Amazon. Serviço parecido com o da Purse.io que já citamos aqui. O BitCart também estará adicionando cartões de presente no hotels.com. E até o Crypto-Woo, um plug-in de pagamentos, também integrou o Dash como moeda, permitindo que os usuários paguem as compras online com o Dash. Sites e empresas de comércio eletrônico agora podem implantar o plug-in do Crypto-Woo e aceitar o Dash como um método de pagamento, lado a lado com outras criptomoedas como o Bitcoin, Dogecoin e Litecoin.
Dash, que no passado era conhecida como Darkcoin e XCoin é uma criptomoeda, de código aberto que oferece transações instantâneas (InstantSend), e transações privadas (PrivateSend). Teve seu nome rebatizado de “Darkcoin” para “Dash” em 25 de março de 2015. Funciona como toda criptomoeda, de maneira descentralizada e transparente. Existem muitos mineradores, e vem tomando forma dentre as top criptomoedas no mercado.
Dash, que tem um limite de fornecimento de 22 milhões de moedas, tem pouco mais de 7,23 milhões em circulação atualmente. O protocolo e o projeto de código aberto, auto-intitulado como um “fork do bitcoin” pelo fundador do Dash, Evan Duffield, é autofinanciado e autogovernado.
Enquanto os principais altcoins têm, em conjunto, uma tendência de avaliação positiva em 2017, Dash tem testemunhado particularmente um ano espetacular demonstrando ganhos significativos suportados por estes upgrades de protocolo. A perspectiva positiva entre os comerciantes começou no início deste ano, em antecipação de uma varredura upgrade de protocolo de software.
Exemplo disso foi que após o anúncio de um novo upgrade de protocolo chamado “Sentinel.” Dash rompeu o marco de marketcap de U$ 100 milhões em janeiro. E com a exchange Kraken anunciou recentemente a integração do Dash à sua plataforma de negociação, com vários pares, incluindo opções de fiat como DASH/USD, DASH/EUR juntamente com DASH/BTC. O mercado ficou animado e começou a investir nessa altcoin. Visto o fato do começo da reportagem, um aumento de marketcap superior a 600%.
Fiquem de olho nessa altcoin e aproveitem o mercado que disponibilizou duas maneira de uso com o BitCart e o Crypto-Woo dos seus Dashs. Lembrando que o Dash é baseado na tecnologia de marternodes.
Estes dias comentamos aqui no Criptomoedas Fácil uma análise sobre o Dash em relação ao Bitcoin aproveite e de uma lida. Você já é inscrito no nosso canal? Vídeos de análises técnicas todas segundas e quartas-feiras. Abaixo confira o vídeo da ultima análise:
Quer receber as notícias em primeira mão?
Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)