Economia

Polkadot lança cunhagem de USDT na blockchain

A empresa de criptomoedas Tether anunciou nesta sexta-feira o lançamento da stablecoin USDT na blockchain da Polkadot.

A inclusão da stablecoin na rede Polkadot visa aumentar a presença da stablecoin em ecossistemas descentralizados. Além de diminuir os efeitos adversos associados à volatilidade do mercado e fornecer uma moeda estável para gerar rendimento na rede.

Paolo Ardoino, CTO da Tether, afirmou que a empresa está satisfeita em lançar USDT na Polkadot e oferecer à comunidade acesso à stablecoin mais estável e confiável no espaço blockchain.

USDT em diferentes redes

O lançamento do USDT na Polkadot destaca ainda mais a dedicação da Tether à colaboração e interoperabilidade no crescente espaço de ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A stablecoin USDT está ativa atualmente num total de onze redes, incluindo:

  1. Avalanche.
  2. Kusama.
  3. Ethereum.
  4. Solana.
  5. Algorand.
  6. EOS.
  7. Liquid Network.
  8. Omni.
  9. Tron.
  10. NEAR
  11. Standard Ledger (um protocolo do Bitcoin Cash).

O que é Tether (USDT)?

O Tether (USDT) é uma stablecoin com colaterização em moedas fiduciárias (locais), também chamadas de moedas IOU. Em outras palavras, toda a colaterização do USDT vem exclusivamente das reservas da companhia.

A colaterização é o ato pelo qual um devedor oferece determinado ativo ao credor em garantia de pagamento da obrigação, prevenindo situações de default.

De forma bem simples, isso significa que para cada 1 USDT criado, a empresa gestora da Tether precisa ter 1 dólar em suas reservas bancárias, garantindo que existem os recursos necessários para os investidores da moeda.

Este criptoativo tem como principal objetivo ser uma ponte entre o setor financeiro tradicional e o criptomercado. Por este motivo, o USDT é muito usado para facilitar as transações entre grandes empresas, além de tornar mais simples a compra do dólar por varejistas.

Leia também: Harmony anuncia atualização após ataque ao Horizon Bridge

Leia também: Diretrizes de criptomoedas de Biden: positivo ou negativo? 

Leia também: Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.