Polícia sul-coreana investiga a morte de coordenador de políticas relacionadas ao Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

Durante últimos meses, as autoridades da Coreia do Sul pressionaram bastante o Bitcoin e as demais criptomoedas, ocasionando inclusive em grandes vendas por conta de suas ameaças de proibição de atuação das corretoras de criptomoedas. Recentemente, um dos homens que desempenhou um papel fundamental na coordenação nessa repressão foi encontrado morto.

Jung Ki-joon, chefe de política econômica do Escritório de Coordenação de Políticas Governamentais da Coreia do Sul, que tinha 52 anos, foi encontrado morto em sua casa neste último domingo, 18 de fevereiro. Os investigadores suspeitam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.

Publicidade

“Ele morreu por alguma causa desconhecida. Ele faleceu enquanto estava dormindo e seu coração já tinha parado de bater quando ele foi encontrado”, disse um porta-voz do governo, citado pelo The Wall Street Journal.

A Yonhap, agência estatal de notícias sul-coreana, informou que Jung estava sob imensa pressão desde o final do ano passado, quando foi encarregado de coordenar as opiniões de vários ministérios sobre a regulamentação das criptomoedas.

No início deste mês, o governo sul-coreano indicou ter mudado de opinião sobre a proibição das corretoras de criptomoedas e, ao invés disso, considerou uma nova estrutura para o licenciamento desses serviços. Assim como outros países, por exemplo o Japão, a Coreia do Sul tem como objetivo proteger os cidadãos contra os efeitos negativos da especulação da volatilidade do mercado de criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.