Fintech

Plataforma cripto do BTG automatiza carteiras recomendadas de criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

O BTG Pactual, por meio de sua plataforma de criptomoedas Mynt, anunciou o lançamento da função Modo Inteligente. A inovação visa automatizar os investimentos em criptomoedas a partir das recomendações mensais das Carteiras Recomendadas, elaboradas pelo time de especialistas do banco.

A partir de agora, os usuários do app Mynt poderão comprar diversos ativos de uma só vez, com apenas um clique. Além disso, poderão automatizar a função para manter sua carteira de criptoativos sempre atualizada.

Publicidade

De acordo com André Portilho, sócio e head de Digital Assets do BTG Pactual, “o mercado cripto vem se popularizando com cada vez mais pessoas investindo em ativos digitais. No entanto, para capturar boas oportunidades e minimizar os riscos, é necessário estudo, conhecimento e dedicação”.

“Com a carteira automatizada, buscamos usar a expertise de nossos especialistas para apoiar nossos clientes a investirem de uma forma mais balanceada e assertiva”, destacou Portilho.

Com a função Modo Inteligente, sempre que as Carteiras Recomendadas forem atualizadas — o que ocorre uma vez por mês — os usuários que tiverem a função ativada realizarão compras e vendas de ativos automaticamente. Dessa forma, suas exposições em cripto estarão sempre em linha com as recomendações dos especialistas do BTG.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Carteira automatizada do app Mynt do BTG

Para utilizar o serviço, basta ativar a função Modo Inteligente no momento da compra de qualquer Carteira Recomendada, sem custos adicionais. A partir daí, toda vez que o BTG atualizar a Carteira Recomendada, a posição do usuário sofrerá um ajuste automático. A ideia é gerar uma carteira equilibrada e ajustada às necessidades e oportunidades do momento de mercado.

Com mais de 30 ativos digitais disponíveis para negociação, incluindo uma stablecoin própria, o BTG Dol, o app Mynt do BTG oferece aos usuários um acesso a investimentos em criptoativos. Além disso, disponibiliza materiais educativos sobre criptomoedas, cotações, notícias do mercado e da tecnologia.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.