Mercado

PicPay atinge 1 milhão de clientes cripto no Brasil

Siga o CriptoFacil no

O PicPay, uma das maiores fintechs do Brasil, anunciou a marca de um 1 milhão de usuários transacionando criptomoedas. Os valores que os usuários transacionaram na corretora não foi revelado.

Diferente de outros players como Mercado Pago e Nubank, o PicPay possui uma plataforma própria para negociação de criptomoedas e não usa serviços de terceiros.

Publicidade

Atualmente, os usuários podem negociar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Pax Dollar (USDP), Uniswap (UNI), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (MATIC), Bitcoin Cash (BCH), Aave (AAVE) e Solana (SOL).

Além disso, a plataforma lançou uma nova funcionalidade chamada “Alerta de Preços”. Esta função permite que os usuários sejam notificados quando o preço de uma moeda digital aumenta ou diminui em uma determinada porcentagem, escolhida pelo usuário.

O usuário pode escolher a variação que deseja acompanhar. O intervalo permitido é de 3% a 15%. É possível definir um alerta para cada token disponível na corretora e alterá-los ou excluí-los a qualquer momento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para definir alertas, basta abrir o app e acessar a área “Cripto”. As negociações podem ser feitas a partir de R$  1.

“Queremos trazer cada vez mais novidades, sempre com moedas seguras, com casos de uso real, para que nossos usuários tenham a confiança de que o que está no aplicativo passou por uma seleção rigorosa”, ressaltou Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

Como negociar cripto no PicPay

Para negociar qualquer uma das cinco criptomoedas no PicPay, basta acessar a conta gratuita no app e acessar a “Carteira”. Em seguida, é só clicar em “Cripto no PicPay” e selecionar a moeda digital desejada e fazer a transação.

Publicidade

O app também exibe a variação da cotação das criptomoedas e oferece conteúdos educacionais sobre o mercado cripto. A ideia é auxiliar os clientes na melhor tomada de decisão.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.