Categorias Notícias

Pesquisa conclui que 88% das exchanges estão clamando por regulamentação

Siga o CriptoFacil no

De acordo com a publicação da News BTC, uma pesquisa conduzida pela Mistertango, empresa de pagamentos com criptomoedas, descobriu que quase 9 das 10 exchanges de criptomoedas querem ver o setor regulado. No entanto, há também alguns receios de que a regulamentação possa sufocar a inovação do ecossistema.

A pesquisa teve como alvo 24 diferentes exchanges espalhadas por todo o mundo. Estas incluíam plataformas baseadas na Europa, Ásia, América do Sul e Austrália. Cada uma das participantes tem um volume de negociação de mais de US$100 milhões diários.

Publicidade

O objetivo da pesquisa era ter uma ideia das atitudes das exchanges em relação à regulamentação e como avançar para um mercado de criptomoedas mais maduro. Algumas das descobertas mais interessantes do estudo estão listadas abaixo:

  • 88% das exchanges de ativos digitais são a favor da regulamentação
  • Um crash do mercado representa a maior ameaça ao atual mercado de criptomoedas, de acordo com 30% dos entrevistados
  • 40% acreditam que mais aceitação do mainstream pode ser alcançada se os bancos reduzirem as barreiras impostas às atividades envolvendo criptomoedas
  • Mais da metade daqueles que responderam disseram que os usuários de criptomoedas deveriam aderir aos controles KYC e AML, como aqueles que usam serviços bancários tradicionais.
  • 17% dos clientes da Mistertango acreditam que regulamentações muito agressivas representam a maior ameaça para o futuro das criptomoedas

Um relatório da Finextra, gerente de negócios da Mistertango, afirmou que o ecossistema das criptomoedas precisa de regulamentação para ajudar a indústria a atingir o nível de estabilidade necessário para o mercado amadurecer. Gabrielius Bilkštys continuou:

“Infelizmente, não há consenso regulatório – em todo o mundo. Para que as criptomoedas percorram a escala e a onipresença possuídas pela moeda fiduciária, ela precisa de regulamentação coerente, ponderada e abrangente. Assim, a regulamentação será um catalisador, não um inibidor no desenvolvimento do mercado.”

Enquanto isso, o CEO de uma das exchanges que responderam à pesquisa também comentou sobre a regulamentação da indústria. Oleksandr Lutskevych, da CEX.io, afirmou que, ao contrário da opinião popular, aqueles que operam alguns dos serviços exigidos pela indústria querem regulamentação. Ele continuou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A indústria está ciente de que a regulamentação levará à maturidade do mercado e garantirá que as empresas permaneçam livres de suspeitas de envolvimento com usos ilegítimos das criptomoedas.”

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.