Pesquisa aponta que investidores de Bitcoin apostam em valorização igual ou maior em 2018

Siga o CriptoFacil no

Uma recente pesquisa realizada pela LendEDU, startup que promove empréstimos estudantis, tem feito uma série de pesquisas relacionadas às criptomoedas, mostrou que a maioria dos investidores de Bitcoin dos Estados Unidos apostam que a moeda digital valorize ainda mais em 2018. A empresa entrevistou 565 investidores de Bitcoin norte-americanos em novembro deste ano.

77% dos entrevistados acreditam que o preço do Bitcoin crescerá ainda mais em 2018 comparado ao seu crescimento em 2017. Mesmo tendo consciência da alta valorização do preço da moeda digital neste ano, que em janeiro valia menos de US$1 mil e atualmente já chegou a ser negociada a mais de US$18 mil em algumas corretoras de criptomoedas, de acordo com índice de preços da CoinDesk.

Publicidade

Outros dados da pesquisa apontam que quase 75% dos investidores planejam aumentar o tamanho dos seus investimentos em Bitcoin em 2018. Ao mesmo tempo, cerca de 31,5% dos entrevistados planejam vender pelo menos alguns dos seus Bitcoins no próximo ano, 40% declararam que não pensam em vender e 28,5% ainda não têm certeza do que farão.

Metade dos entrevistados disseram que fariam pelo menos uma compra física usando a criptomoeda e outros 30% disseram que ainda não sabem se fariam ou não.

A LendEDU afirmou que a regulamentação poderia ajudar a estabilizar o preço do Bitcoin, mas uma regulamentação excessiva poderia conflitar com seus princípios fundamentais e perder alguns dos seus adeptos. Quando questionados sobre o tema, cerca de 50% dos entrevistados disseram que não gostariam que houvesse mais regulação, enquanto pouco mais de 30% dos entrevistados disseram que gostariam de uma regulação maior.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.