Tecnologia

PayPal adere à solução TRUST da Coinbase para cumprir ‘regras de viagem’

A exchange de criptomoedas Coinbase informou na última segunda-feira (22) que a empresa de pagamentos online PayPal se juntou à sua iniciativa Travel Rule Universal Solution Technology (TRUST).

Conforme explicou a Coinbase, a TRUST é uma solução global que visa aumentar a conformidade com um requisito conhecido como Regra de viagem. Essa regra “dá prioridade à segurança e à privacidade dos clientes”.

“O PayPal é líder em pagamentos digitais há mais de 20 anos, usando a tecnologia para tornar os serviços financeiros e o comércio mais convenientes, acessíveis e seguros para mais de 400 milhões de consumidores e comerciantes em todo o mundo (…). A adição do PayPal marca outro marco na jornada da TRUST para se tornar a solução global padrão do setor para conformidade com as regras de viagem”, disse a Coinbase.

PayPal entra no TRUST da Coinbase

Com os demais membros da rede TRUST, o PayPal vai trabalhar para aumentar a conformidade com a Regra de Viagem. Essa regra é exigida das instituições financeiras dos EUA pela Lei de Sigilo Bancário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ela exige que as instituições compartilhem dados básicos sobre os clientes quando eles fizerem transações acima de um dado valor.

As exchanges de criptomoedas de custódia – assim como outras instituições financeiras – precisam atender a essa regra, que existe antes mesmo dos ativos digitais.

De acordo com a exchange, a TRUST foi projetada pelas principais exchanges de criptomoedas para definir o padrão de conformidade com as regras de viagem.

A Coinbase lançou a rede TRUST em fevereiro deste ano. A rede já conta com quase 40 membros incluindo, por exemplo, o Amber Group, a Anchorage Digital, a Binance.US, a BitGo, a Bittrex, a BlockFi, a Circle, a Crypto.com, a Gemini e a Kraken.

Outras empresas envolvidas na rede incluem a Fidelity Digital, o app de negociação de ações e criptomoedas Robinhood e a empresa de empréstimo de criptomoedas Nexo.

PayPal e criptomoedas

O PayPal introduziu o serviço de negociação de criptomoedas em outubro de 2020. Em junho deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa passou a permitir que seus clientes transfiram criptomoedas para carteiras externas, algo que não era possível até então.

Com isso, o PayPal se tornou mais parecido com outros serviços populares de cripto como as exchanges, por exemplo. O PayPal também planeja lançar a sua própria stablecoin, mas ainda não há datas ou detalhes sobre isso.

A crescente variedade de recursos cripto oferecidos pelo PayPal significa que a empresa deve cumprir os regulamentos de forma mais ampla. E a entrada da empresa na rede da Coinbase deve ajudar nisso.

Leia também: Deputado pró-criptomoedas da Argentina é acusado de promover esquema ponzi

Leia também: Plataforma de NFTs sofre ‘rug pull’ de R$ 4,2 milhões seis horas após o lançamento

Leia também: Bitcoin volta a subir, ETH, ADA e SOL reagem positivamente. Tokens de jogos subiram 24%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.