O Serviço de Imigração dos EUA (USCIS) está analisando se o bitcoin pode ser usado para pagar as obrigações ligadas a um programa de visto americano.
Uma maneira de conseguir o famoso Green Card ou a residência permanente nos EUA é com o programa de visto de imigrante investidor EB-5. Esta iniciativa começou na década de 1990 como uma forma de atrair capitais de investidores estrangeiros para projetos em áreas ostensivamente carentes.
No entanto, o programa tem sido atacado nos últimos meses em meio a acusações de que se tornou um veículo para os investidores ricos para de fato comprarem seu caminho para os EUA e investir em projetos – normalmente imobiliárias de luxo – que são completamente independentes do objetivo pretendido. O programa foi alvo até mesmo de membros do Congresso para a eliminação, dadas as críticas.
As recentes declarações dadas pela chefe do programa de vistos de investidores, Lori MacKenzie, sugerem que os investidores podem de fato, pagar suas obrigações de acordo com as diretrizes EB-5 usando bitcoin.
Durante um evento do EB-5 Lori em Washington em 3 de março, Lori disse que o Serviço de Imigração Americano está “considerando questões envolvendo moedas virtuais como o bitcoin” em relação com “o uso de bitcoin para transferir fundos de investimento para a nova empresa comercial.”
Ela ainda completou:
O USCIS não pode fornecer garantias gerais sobre qualquer forma particular de transferência, mas continuaremos a avaliar as evidências fornecidas pelos peticionários para determinar se os requisitos estatutários e regulatórios relevantes foram cumpridos, incluindo evidências de que os fundos investidos pertencem ao peticionário e foram adquiridos por meios legais, diretamente ou indiretamente .
No twitter o assunto foi comentado pelo Chris deRose, jornalista e entusiasta do Bitcoin:
This could be big: USG considering accepting bitcoin for US Visa application/payment fees https://t.co/YsQCHqAMUD, @propelforward spotted it
— Chris DeRose (@derosetech) 15 de maio de 2017
Por agora, nada ainda é certo. Qualquer atualização sobre o assunto avisaremos aqui.
O que você achou dessa notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)