Categorias Notícias

Órgão regulador europeu apresentará regras para ICOs até 2019

Siga o CriptoFacil no

Reguladores europeus estão determinando se devem regular as ofertas iniciais de moeda (ICOs, na sigla em inglês) como vendas de títulos caso a caso, informou a agência de notícias Reuters, nesta segunda-feira, 08 de outubro.

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, Steven Maijoor, presidente da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA, na sigla em inglês), disse ao Comitê de Assuntos Econômicos do Parlamento Europeu que algumas ICOs assemelham-se a instrumentos financeiros, o que as colocaria dentro de um quadro regulamentar específico. No entanto, o regulador ainda está analisando a melhor forma de regulamentar as ICOs que não se enquadram nesse pacote.

Publicidade

Ele disse ao comitê:

“A questão subsequente é o que fazemos com as ICOs que estão fora do mundo regulatório. Vamos avaliar isso como um conselho. Esperamos apresentar um relatório até o final do ano.”

A notícia vem menos de uma semana depois que a ESMA revelou que estava orçando mais de 1 milhão de euros para monitorar criptomoedas e outras atividades de tecnologia financeira no ano que vem.

Conforme relatado anteriormente, o Programa de Trabalho Anual de 2019 da agência reservou 1,1 milhão de euros para atividades que envolvem inovação financeira, incluindo criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na altura, o documento afirmava que o objetivo da ESMA no próximo ano era “alcançar uma abordagem coordenada para o regulamento e o tratamento de supervisão de atividades financeiras inovadoras”.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.