Mercado

Optimism: mais de 80% dos detentores de OP seguem no lucro apesar da queda

Siga o CriptoFacil no

O início desta semana testemunhou uma queda no valor de mercado geral das criptomoedas, passando de US$ 1,6 trilhão para US$ 1,5 trilhão, indicando uma diminuição de mais de 5% em relação ao dia anterior. Esse declínio de mercado não poupou o token nativo da rede Optimistic Rollup, baseada na Ethereum, o OP. Devido à queda mais ampla do mercado, o OP registrou perdas semanais de quase 20%.

Apesar disso, um número substancial de detentores de tokens manteve uma posição lucrativa. De acordo com a análise mais recente da Intotheblock, mais de 80% dos detentores de tokens OP estão nessa categoria.

Publicidade

Essa tendência é vista como positiva para o criptoativo, indicando resiliência dos investidores de longo prazo. Além disso, destaca a confiança dos investidores para um crescimento sustentado.

“Apesar de sofrer uma queda de preço de quase 20% nos últimos 7 dias, mais de 80% dos detentores de $OP continuam lucrando”, escreveu a IntoTheBlock no X (antigo Twitter).

Investidores do token OP no lucro

A solução de escalabilidade da camada 2 testemunhou um crescimento massivo ao longo do último ano, seguindo de perto seu concorrente Arbitrum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um ponto de virada importante para a Optimism foi o hard fork Bedrock implementado em 6 de junho do ano passado. A atualização incluiu uma série de propostas com o objetivo de estabelecer uma “Superchain” composta por várias redes blockchain que compartilham o mesmo software para segurança e interoperabilidade aprimoradas.

Os principais objetivos da atualização Bedrock eram diminuir os tempos e taxas de depósito. Ao mesmo tempo, a atualização visava fortalecer a segurança da rede. Após o hard fork, a Optimism experimentou um aumento notável nas transações, enquanto o volume seguia a mesma tendência.

Ainda de acordo com os dados do ITB, a Optimism registrou um número significativo de grandes transações nas últimas semanas. Esse número atingiu 421 em 12 de janeiro, um nível não visto em quase um ano.

Publicidade

Além disso, o número total de endereços com algum saldo ultrapassou 1 milhão pela primeira vez. Nos últimos três meses, a criação consistente de novos endereços permaneceu acima de 1,34 mil. Essa atividade intensificada dos usuários apresenta uma perspectiva positiva e otimista.

No lado da rede, observa-se uma tendência semelhante, com o aumento da atividade de desenvolvimento da Optimism refletido em sua entrada no top 10 de ativos cripto com commits notáveis no GitHub em dezembro.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.