Foto: Depositphotos
Durante os últimos meses, o roubo de ativos continua sendo um dos maiores problemas no espaço NFT, por esta razão, empresas líderes do mercado como OpenSea tem decidido incorporar novas soluções para esta problemática.
OpenSea anunciou recentemente que suas políticas proíbem a venda de forma consciente de itens roubados, segundo a legislação dos Estados Unidos
Por causa dessa política empresarial, o marketplace NFT decidiu expandir o uso de boletins policiais como uma forma adicional de prevenção na compra e venda de itens roubados.
A nova atualização permitirá confirmar todos os boletins de itens roubados na plataforma NFT. Em outras palavras, sem boletim de ocorrência dentro de sete dias, a plataforma permitirá a compra e venda do item denunciado novamente para evitar denúncias falsas.
OpenSea também informou que está trabalhando para encontrar outras soluções para enfrentar o problema do roubo de NFT em suas raízes, automatizando a detecção de ameaças e roubos.
Tudo aponta que os desenvolvedores da plataforma, estão cada vez mais preocupados com a proteção dos usuários contra golpes NFT, garantindo que apenas transações legítimas sejam visíveis no mercado.
Com o passar dos meses os cibercriminosos tem encontrado novas estratégias para realizar estafas e roubos de NFTs.
Entretanto, existem algumas medidas importantes para operar com NFTs de forma mais segura, por exemplo:
Leia também: Proponentes de hard fork do Ethereum querem acabar com EIP-1559
Leia também: Binance recupera R$ 2,3 milhões roubados da Curve Finance
Leia também: DAI quer se desfazer do USDC após Circle congelar fundos ligados ao Tornado Cash