Foto: Unsplash
A empresa de segurança de blockchain, PeckShield, afirmou na manhã desta segunda-feira (24) que o popular mercado de NFTs, OpenSea, está sendo explorado devido à vulnerabilidade no front-end da plataforma.
O Front-end está relacionado com a interface gráfica da plataforma. Ou seja, é onde se desenvolve a aplicação com a qual o usuário irá interagir diretamente, incluindo softwares, sites, aplicativos, etc.
Conforme informou a PeckShield, um usuários conseguiu levantar centenas de ETH explorando a vulnerabilidade da plataforma.
“Parece que a Opensea tem um problema de front-end e o explorador ganhou cerca de 332 Ether”, publicou o PeckShieldAlert no Twitter.
No momento da escrita desta matéria, a carteira do usuário possui cerca de 347 ETH. Na cotação atual, isso equivale a aproximadamente US$ 780.750.
De acordo com o portal U.today, para realizar a exploração, o usuário não precisou fazer nenhum ataque hacker ou algo tipo. Em vez disso, ele simplesmente usou uma espécie de arbitragem especulando na plataforma OpenSea e na Rarible.
Mais precisamente, ele descobriu que, devido à vulnerabilidade, poderia comprar NFTs na Rarible por um determinado preço e vendê-los na OpenSea por preços mais elevados, lucrando com a diferença.
Ainda segundo o U.today, a primeira transação rastreada veio de um misturador de criptomoedas. Os fundos recebidos do misturador provavelmente foram usados para a exploração.
Até este momento, a empresa de segurança PeckShield não forneceu detalhes adicionais sobre a vulnerabilidade. Da mesma forma, a plataforma OpenSea ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Enquanto isso, usuários no Twitter estão alertando uns aos outros sobre o problema:
“BREAKING: Todos vão para http://orders.rarible.com e certifique-se de que todas as suas listagens antigas sejam canceladas. Atualmente, existe uma exploração na OpenSea permitindo que alguém compre seus NFTs por preços de listagem antigos. Isto está acontecendo agora!!”
Leia também: Bitcoin deve encontrar novo suporte somente em US$ 30 mil
Leia também: Analista diz que Bitcoin precisa cair ainda mais antes de subir novamente