Categorias Notícias

ONU procura voluntários para incentivar o Bitcoin na África

Siga o CriptoFacil no

A ONU está procurando voluntários para incentivar a adoção de Bitcoin no continente Africano.

Publicado o anúncio no portal OnlineVolunteering.org, o portal oficial na procura de voluntariado da ONU, a publicação procura por candidatos qualificados a ajudar e ensinar a juventude de Serra Leoa sobre o Bitcoin.

Publicidade

Eles procuram por dois voluntários que possuem inglês fluente a proficiência em TI e telecomunicações.

“Nossa organização está buscando novas fontes de receita e olhando para métodos alternativos de levantar fundos aceitando doações em Bitcoins e expandindo nossa base de suporte global. Nós estamos buscando por dois geeks para ajudar a buscar e treinar 2 membros de staff em como usar criptomoedas. Esta oportunidade está disponível imediatamente e o voluntário terá a opção de expandir o tempo de voluntariado, que é de 12 semanas. O treinamento pode ser online via email, hangout, skype ou whatsapp”

A posição buscada é que o voluntário seja um “geek residente” para auxiliar o staff da ONU em relação à doações com Bitcoin através de uma conta feita na Coinbase. Ninguém do staff atual sabe muita coisa sobre o Bitcoin ou sobre como solicitar doações em criptomoedas:

Nossa organização criou uma carteira na Coinbase, uma plataforma web, e nós estamos aceitando doações em Bitcoins agora. Ninguém do nosso time atual entende sobre criptomoedas e sobre como buscar doações. O voluntário escolhido ensinará e fará a consultoria do nosso time. Nós queremos engajar pessoas que estão fora do sistema financeiro atual.

Qualquer sugestão de assunto para os próximos posts? Não deixe de comentar abaixo!

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Paulo Aragão

Economista, empreendedor, Vascaíno e apaixonado por criptomoedas. Acredita que o futuro é descentralizado e que estamos no caminho certo. Me siga no twitter: https://twitter.com/paulo_aragao