Fintech

OKX lança oficialmente exchange e carteira de Web3 no Brasil

Siga o CriptoFacil no

A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta segunda-feira (27) que lançou oficialmente sua plataforma de troca de criptomoedas e sua carteira de Web3 no Brasil. De acordo com o anúncio, a empresa vai, a partir de agora, fornecer aos usuários brasileiros “um portal confiável e seguro para finanças descentralizadas (DeFi) e negociação de criptoativos”.

Agora, com o lançamento da plataforma OKX no Brasil, os recursos de rampa fiduciária do real brasileiro também estão disponíveis para os usuários.

Publicidade

“A OKX Exchange oferece aos usuários brasileiros uma plataforma poderosa para negociar centenas de criptomoedas e fornece aos usuários recursos avançados de criptoativos, incluindo recompensas de staking e integrações DeFi”, disse a OKX.

OKX chega oficialmente no Brasil

Ainda segundo o anúncio, a carteira Web3 da OKX também chegou ao mercado brasileiro. A “wallet” vai oferecer aos brasileiros acesso a um portal de autocustódia para acessar e gerenciar produtos DeFi, negociar NFTs, usar aplicativos descentralizados (dApps), entre outras funções.

Conforme destacou a OKX, esta é a primeira carteira a apresentar a tecnologia Multi-Party Computation (MPC) e recursos de Abstração de Conta (AA). Na prática, isso abre caminho para uma adoção mais ampla entre usuários menos técnicos, segundo a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O presidente da OKX, Hong Fang, destacou que a empresa está entusiasmada em lançar oficialmente sua  plataforma e serviços no Brasil. O executivo observou que o mercado brasileiro representa o maior mercado de criptomoedas na América Latina.

“Nossa exchange agora oferece trilhos em BRL, profunda liquidez, ferramentas, segurança e transparência que os traders brasileiros desejam. Nossa carteira OKX oferece acesso simplificado a DeFi, NFTs, dApps e muito mais”, disse.

Brasileiros buscam segurança

Antes de lançar seus serviços no Brasil, a OKX encomendou um estudo que revelou que a segurança é atualmente uma das principais preocupações dos usuários de criptomoedas no Brasil. Nesse sentido, a exchange destacou que “lidera o setor em segurança com relatórios mensais de Prova de Reservas”.

Publicidade

Segundo o gerente geral da OKX Brasil, Guilherme Sacamone, a OKX está comprometida em ajudar o Brasil a alcançar seu enorme potencial como líder na adoção de criptomoedas e DeFi no universo Web3.

Por esse motivo, a OKX busca entregar uma plataforma abrangente que combina excelência em criptomoedas com experiência do usuário adaptada especificamente para o mercado brasileiro.

“Sabemos que os brasileiros esperam negociações rápidas e líquidas, juntamente com uma solução segura de carteira de autocustódia, tudo em um único aplicativo. Dados os resultados de nossa pesquisa recente, também reconhecemos que segurança e transparência são principais prioridades para usuários de criptomoedas no país”, disse ele.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.