Fintech

OKX integra Bitcoin Ordinals e tokens BRC-20

Siga o CriptoFacil no

A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta terça-feira (16) que lançará em breve o Marketplace Ordinals na OKX Wallet. Com isso, a plataforma permitirá que os usuários criem e negociem Bitcoin Ordinals e tokens BRC-20.

De acordo com a exchange, o lançamento do Marketplace Ordinals demonstra o suporte contínuo da OKX para o ecossistema do Bitcoin. Além disso, a novidade faz da OKX Wallet a única carteira multichain que permite aos usuários negociar e cunhar Ordinals, tokens BRC-20 e NFTs em mais de 60 blockchains.

Publicidade

“A OKX sempre acreditou no poder do Bitcoin e estamos orgulhosos de estar constantemente na vanguarda de trazer tecnologias Bitcoin para um mercado mais amplo. Seja Ordinals, BRC-20 ou Lightning, vemos o potencial dessas tecnologias à medida que expandem o espaço de design e oferecem novos casos de uso”, disse Jason Lau, diretor de inovação da OKX

Conforme informou a OKX, o novo Marketplace de Ordinais inclui ferramentas de visualização e transferência de Ordinals. Ainda nesta semana, será possível também negociar tokens BRC-20.

Além disso, a OKX Wallet vai oferecer suporte à Lightning Network, permitindo transações de Bitcoin mais baratas e rápidas. A exchange também lançou a ferramenta “OKX BTC Explorer”, que adiciona suporte para tokens BRC-20, bem como suporte de staking para o token STX (Bitcoin Layer-2) e tokens BRC-20.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Bitcoin Ordinals na OKX

O anúncio da OKX vem cerca de uma semana depois que a Binance adicionou os Bitcoin Ordinals ao seu mercado de tokens não fungíveis (NFTs). De acordo com o anúncio, a exchange vai “apoiar” os Ordinais a partir do fim do mês de maio. O objetivo da plataforma é aumentar ainda mais o “ecossistema multi-chain” da Binance.

O protocolo Ordinals é um sistema que permite numerar satoshis (menor unidade de medida do Bitcoin). Em outras palavras, permitem que os usuários transformem satoshis individuais em ativos únicos ao anexar dados adicionais a cada um deles. Esse processo é conhecido como “inscription” (inscrição). Além disso, as inscrições podem ser também na forma de vídeos, imagens, textos ou códigos.

O número de NFTs na rede Bitcoin ultrapassou 7 milhões em 15 de maio, de acordo com dados da Dune Analytics.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.