Foto: Yayimages
Na próxima quinta-feira (11), o Banco Central do Brasil (BC) realizará mais um webinar da série sobre a moeda digital brasileira chamada “O Real Digital”.
O evento online e gratuito ocorrerá entre 9h30 e 10h30 com transmissão pelo canal do BC no YouTube. O tema deste sexto webinar da série será “Integração internacional”.
O primeiro webinar, realizado em julho, foi sobre os potenciais do Real em formato digital. Em seguida, em agosto, o BC promoveu um evento sobre cidadania, segurança de dados, sigilo e rastreabilidade.
O terceiro evento, em setembro, foi sobre Operações offline e o quarto, no mesmo mês, abordou “Smart contracts, IoT e dinheiro programável”. Já o quinto episódio, promovido em outubro, foi sobre “Emissão e Movimento”
A iniciativa em questão é parte dos trabalhos do BC para a futura emissão de uma moeda digital. Conforme explicou a autoridade monetária, o objetivo é debater junto à sociedade as diretrizes gerais da moeda digital do Brasil.
Além disso, a série visa apresentar casos de usos que possam se beneficiar da emissão de um Real digital. Ao mesmo tempo, vai abordar as tecnologias mais adequadas para sua implementação.
No webinar “Integração internacional”, os painelistas abordarão os requisitos e estratégias necessárias ao desenvolvimento de um real digital que permita a sua integração a sistemas de pagamento internacionais.
Para debater o tema em questão foram convidados: Andrew McCormack, Chefe do Centro de Inovação do BIS em Cingapura; Claudine Hurman, Diretora de Infraestrutura, Inovação e Pagamentos do Banco da França; Naveen Mallela, Chefe global da Onyx – J. P. Morgan Chase & Co.
Já a moderação do painel ficará a cargo de Fábia Aparecida de Carvalho, Chefe do Departamento de Assuntos Internacionais.
O público em geral poderá interagir com o evento por meio do chat no YouTube e pelo e-mail real.digital@bcb.gov.br.
De acordo com o cronograma do BC, neste mês de novembro, será realizado o último evento da série sobre tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes.
Leia também: Criptomoedas atingem US$ 3 trilhões em valor de mercado: veja os destaques
Leia também: Suécia pede proibição de mineração de criptomoedas na União Europeia
Leia também: Elon Musk pode vender ações da Tesla para comprar Bitcoin? Entenda