Mercado

O que esperar da Polygon em 2023

Polygon MATIC vem ganhando espaço no mercado cripto e se estruturando como um grande projeto. Em 2022 o protocolo da Polygon foi o que mais conseguiu parcerias. Dessa forma, muito querem saber, o que esperar desse protocolo em 2023.

A Polygon entrou no mundo do blockchain com a intenção de ser uma plataforma que oferece escalabilidade para transações Ethereum (ETH). Com ela, investidores que desejam a segurança da altcoin líder do mercado, mas ainda pagam baixas taxas de transferência, alcançam seus objetivos.

Inovação

Oferecendo inovação, 2023 será o ano da tecnologia ZK Roll-Up. Enquanto a equipe Polygon se prepara para trazer o zkEVM para o lançamento da rede principal no primeiro trimestre, as equipes Polygon Zero e Miden estão desenvolvendo rapidamente suas soluções ZK para estreia no próximo ano. Sendo assim, é esperado que o ZK seja para todos e é por isso que está sendo trabalhado em três equipes para trazer a tecnologia ZK para casos de uso em todos os setores e desenvolvedores.

Além disso, a equipe prevê um grande ano para o DeFi em 2023: “Não são suas chaves, não são suas criptomoedas!!” 2022 foi o lembrete brutal para essa pensamento para essa indústria. O DeFi permite que os usuários sejam seus próprios bancos, controlem seus ativos e muito mais. 2023 pode emergir como o ano mais importante da história do DeFi. Inovação e conscientização de carteiras não custodiais, dimensionamento de ZK, crédito on-chain, adoção de stablecoin e blocos de construção críticos que impulsionarão o DeFi a novos patamares. Por fim, segundo eles, todos pretendem continuar a apoiar e nutrir desenvolvedores de todos os tamanhos, em todas as partes de sua jornada Web3. Estando prontos para inaugurar o crescimento exponencial do ecossistema Polygon em 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Polygon e Layer2

Em 2023, outra grande atualização está planejada para a rede ETH, The Surge. Esta atualização ajudará a dimensionar a plataforma de contrato inteligente. Mas isso não afetará a descentralização. A escalabilidade inverterá porque os validadores do Ethereum não precisarão mais armazenar todo o banco de dados de criptomoedas. Como resultado, os custos de armazenamento serão reduzidos.

Este ano houve crescimento em projetos de blockchain, liderados por The Merge, uma atualização que traz proof of stake (PoS) para ETH. Um bom exemplo disso é o aumento de capital do governado DAO (LDO), que cresceu 300% entre julho e setembro de 2022. Sendo assim, caso o cenário se repetir, os ativos que fazem parte da camada 2, como o Polygon, podem crescer muito e o MATIC pode ser o líder nesse segmento. Por fim, a rede principal conquistou a confiança dos investidores na indústria de blockchain.

Dessa forma, existem essas e diversas inúmeros motivos que podem fazer o token MATIC explodir e muito investidores acreditam fielmente nisso. O importante é acompanhar o mercado como um todo e suas novidades para saber se esse futuro realmente irá chegar.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.