Categorias Notícias

O Bitcoin poderia ter impedido os ataques de 11 de setembro, diz Max Keizer

Siga o CriptoFacil no

Segundo o apresentador e analista financeiro Max Keizer, o Bitcoin poderia ter impedido um dos maiores ataques terroristas da história, o ataque às torres gêmeas do World Trade Center (WTC), em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001.

O famoso entusiasta do Bitcoin tuitou uma imagem dos prédios do WTC engolidos pelo fogo, acompanhada da afirmação:

Publicidade

Se Satoshi tivesse lançado o Bitcoin 10 anos antes, o 11 de setembro nunca teria acontecido.”

Embora não tenha dado qualquer motivo mais claro para sua afirmação, em uma postagem posterior, o apresentador declara que o Bitcoin cria uma atmosfera positiva na sociedade e por isso atua contra acontecimentos deste tipo.

“O que podemos esperar é que o protocolo BTC interrompa futuros eventos, uma vez que afeta o nosso inconsciente coletivo de uma forma positiva (…) O Bitcoin está mudando a humanidade. Está impactando nosso inconsciente coletivo. É de evolução rápida, como uma espécie longe desses tipos de eventos (…) Apenas HODL e você ficará bem. Mesmo que você não saiba por que está fazendo isso. Apenas HODL”, disse ele em diferentes momentos na série de postagens sobre o assunto.

Entretanto, embora o Bitcoin já tenha mais de 10 anos, ele não conseguiu reduzir o número de ataques terroristas, pelo contrário, desde a invenção do BTC eles aumentaram segundo dados do OurWorldinData e do Global Terrorism Database.

Leia também: Trader Max Keiser prevê dominância do Bitcoin e a “morte” das altcoins

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.