Nubank começa a selecionar bancos para IPO, apontam fontes

Siga o CriptoFacil no

A fintech brasileira Nubank está solicitando propostas de bancos de investimento para que coordenem sua oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a abertura de capital pode acontecer no final deste ano ou no início de 2022.

Os rumores sobre o possível IPO surgem cerca de duas semanas após o banco digital receber um investimento de US$ 500 milhões do Berkshire Hathaway. 

Publicidade

Conforme noticiou o CriptoFácil, a companhia controlada por Warren Buffet foi responsável pelo maior aporte individual recebido pela fintech desde que foi criada, em 2013.

IPO a caminho

Em matéria publicada nesta segunda-feira (21), a Reuters informou que as negociações com bancos mostram que os preparativos para a IPO estão avançadas.

Segundo uma das fontes, o Nubank pode ser avaliado em mais de US$ 40 bilhões em sua estreia na bolsa. Dessa forma, seria uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana no mercado de ações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É provável que o aporte do Berkshire Hathaway esteja por trás do “inevitável IPO”:

“A Berkshire entende que, no nosso ciclo de vida como empresa, um IPO vai vir em algum momento. E eles são o maior e mais bem-sucedido investidor de empresas abertas do mundo. Então, também é parte do trabalho deles buscar as melhores oportunidades de retorno”, disse a CEO da fintech no Brasil, Cristina Junqueira, quando o Nubank anunciou o aporte.

Também neste mês, o fundador do Nubank, David Vélez, confirmou que um IPO provavelmente aconteceria em algum momento.

Publicidade

Contudo, apesar de estarem “preparando o terreno” para abertura de capital, ainda não há uma data confirmada para isso. Procurado pela Reuters, o Nubank não quis comentar.

Anitta no conselho do Nubank

Ainda nesta segunda, a fintech anunciou que a cantora Anitta ingressou em seu conselho de administração. Em nota, o Nubank afirmou que a artista será responsável por ajudar a empresa a aprimorar serviços e produtos.

Anitta participará de reuniões trimestrais com outros conselheiros e com a diretoria do Nubank. O objetivo é discutir decisões estratégicas para o futuro da fintech.

Publicidade

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado. Ela tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho”, destacou Vélez.

Leia também: Mais de 400 equipamentos para minerar Bitcoin são apreendidos 

Leia também: Ethereum, Dogecoin e XRP ainda podem cair mais 40% 

Publicidade

Leia também: Bitcoin pode cair mais 40% se perder importante suporte

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.