Foto: Nubank
O Nubank anunciou que possibilitará a realização de transferências e pagamentos internacionais aos seus clientes. O novo serviço será implementado por meio de uma parceria com a empresa Remessa Online, conforme anúncio divulgado pela empresa nesta segunda-feira (26).
Apesar de entrar em vigor nesta segunda, o serviço será disponibilizado gradualmente aos clientes. Segundo o Nubank, a novidade deve estar em pleno funcionamento nas próximas semanas.
A nova funcionalidade prezará pela simplicidade , de maneira idêntica às demais operações do Nubank. O serviço ocorrerá em parte pelo aplicativo da fintech, parte pelo site da Remessa Online.
Em primeiro lugar, o aplicativo do Nubank terá um novo botão em sua tela principal ,intitulado “Transferir Internac.”. Após clicar na opção, o cliente seleciona o valor que será enviado, bem como o país para onde deseja enviar a transferência.
O simulador mostrará o valor convertido com base nas taxas da Remessa Online. Se o cliente aceitar a cotação, o aplicativo o levará para a plataforma da Remessa Online, onde a transferência será finalizada.
Para receber dinheiro do exterior, o processo é tão fácil quanto para enviar. Neste caso, é preciso antes abrir uma conta na Remessa Online e, assim, receber o IBAN (International Bank Account Number). O IBAn é uma sequência de letras e números que funciona como o número da conta bancária no exterior.
Com o IBAN em mãos, basta copiar o número e enviá-lo para a pessoa de quem você quer receber dinheiro. Segundo o Nubank, haverão apenas duas taxas cobradas pelo serviço:
Segundo o Nubank, a transferência em si é realizada pela Remessa Online. A plataforma possui 350 mil clientes e, por meio da parceria, espera chegar a 1 milhão. Em 2020, a Remessa Online movimentou R$ 6 bilhões em 2020. Para 2021, a empresa espera crescer 233% e atingir a meta de R$ 14 bilhões.
Leia também: Coinbase lista mais 4 tokens e causa alta nos preços
Leia também: Binance anuncia manutenção em carteiras de Ethereum nesta terça-feira
Leia também: Bitcoin pode ganhar impulso hoje após resultado trimestral da Tesla
Este website usa cookies.