Tecnologia

Novo desenvolvimento permite pagamentos instantâneos mais privados em Bitcoin

Chegou ao mercado um novo protocolo que permite pagamentos instantâneos ainda mais privados na rede Bitcoin: o LNProxy. Trata-se de uma nova ferramenta que permite aos usuários da Lightning Network ocultar dados confidenciais em faturas de pagamento, aumentando assim a privacidade.

Este desenvolvimento independente de código aberto, cujo criador é anônimo, pode ser utilizado em qualquer fatura sob o formato BOLT 11. No protocolo, o usuário deve pagar uma pequena taxa extra pela ofuscação de suas informações.

Uma fatura de pagamento da rede Lightning é a contraparte de um endereço de pagamento na rede principal do Bitcoin. A conta é gerada indicando o endereço de rede do nó receptor. Isso pode ser uma falha na privacidade do usuário, já que é possível saber quantos BTC ele possui.

LNProxy

Porém, com o LNProxy, o usuário deverá apenas colocar a fatura e a solução vai gerar um novo link, com os dados já ocultos. Para que isso seja possível, o nó LNProxy recebe a fatura e cria uma nova, escondendo os dados originais do cliente. Para fornecer segurança sem a necessidade de confiar em terceiros, o nó paga a conta ao emissor. Assim, quem olha a transação, só vê as informações do nó LNProxy.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a solução adiciona um sistema de conexão privada via TOR à sua API. Isso permite ocultar o IP entre o nó remetente e o nó LNProxy. No momento, o LNProxy está em fase de testes. De acordo com alguns usuários do Twitter, o aplicativo vem gerando erros pontuais na hora de gerar as faturas.

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, a Lightning Network atingiu uma capacidade histórica de 5.000 BTC. Como consequência, isso gera um aumento na capacidade da Lightning Network e gera uma maior liquidez para a rede. Com isso, os usuários podem desfrutar de transações mais rápidas e maior volume de transações.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.