Categorias Notícias

Nova atualização Monero busca verificações mais rápidas

Siga o CriptoFacil no

A atualização mais recente do software Monero está agora disponível para os mineradores. A chamada versão 0.16.0.0 do código principal fornecerá suporte ao Dandelion ++. Desta forma, segundo os desenvolvedores da Monero, aumentará a capacidade de verificar transações mais rapidamente com a implementação do Bulletproof.

Isso significa que as alterações não correspondem a um hard fork, portanto a atualização será executada de acordo com os interesses de cada minerador.

Publicidade

Atualização

A atualização do protocolo Monero, também chamada de Nebulosa de Nitrogênio, foi anunciada no blog Monero em 23 de maio.

Esta versão do software suporta a implementação do Bulletproof, um método de transação com o token XMR por meio de uma variante do teste de conhecimento zero ou Zk-SNARKS. Monero introduziu esse método em 2020 para tornar as transações cada vez mais rápidas.

Assim, segundo um comunicado da Monero, a integração do suporte ao Dandelion ++ significaria que a propagação de transações pela rede poderia ser mais eficiente. Além disso, seria “quase impossível rastrear uma transação específica para um endereço IP”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, para que esses aprimoramentos sejam efetivos, os nós que atualizam para a versão 0.16.0.0 com Dandelion ++ devem se comunicar com outros nós que são atualizados ou compatíveis com o Dandelion ++.

Outras melhorias

Outras melhorias da atualização estão relacionadas à redução em dois terços da largura de banda necessária para executar o software.

Também há outras implementações como recuperação de transações consecutivas e estimativa de tempo, mesmo antes da sincronização completa. Além de outros pontos como melhorias na exibição de erros de blockchain e verificação de timelock. Há também um novo comando para “endereços únicos” e “varredura de contas”.

Publicidade

A equipe da Monero indicou que a atualização atualmente está disponível apenas através do download da linha de comando (CLI). Porém, se o usuário executar um nó e deseja atualizar, pode revisar os comandos específicos do Monero para Windows, MacOS, Linux, Android e FreeBSD, na página de download.

Os códigos para a implementação por meio da interface gráfica do usuário (GUI) serão lançados nas próximas semanas.

Leia também: HTC permitirá mineração de Monero em seu celular blockchain Exodus

Publicidade

Leia também: Mineradores afirmam em conferência na China que não vão desligar máquinas

Leia também: Baleias sacam quase 57.000 Bitcoins de exchanges em uma semana

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.