Colunistas

NFTs da Panini e seu potencial absurdo para colecionadores

A Panini cria livros, quadrinhos, revistas e álbuns de figurinhas a mais de seis décadas. Atualmente, a Panini está usando a tecnologia blockchain para introduzir seus usuários e avançar no mundo digital. Esta plataforma está reorganizando os princípios das coleções de cartões e figurinhas, como cartões de jogadores de futebol, para a Internet com um novo conceito, agora são colecionáveis.

Esses cartões Panini não são mais adesivos ou cartões, mas são considerados tokens não fungíveis ou NFTs graças à tecnologia Blockchain.

Panini NFTs

A Panini é mundialmente ativa nos esportes mais populares, como futebol, basquete e beisebol. Apresentamos algumas das melhores atividades NFT da Panini.

Além disso, os NBA NFTs são as produções mais populares da Panini. NBA Top Shot criou hype com NFTs entre os entusiastas do basquete, comprando cards de jogadores ou vídeos de jogadas, destaques exclusivos dos campeões de basquete norte-americanos. A imagem ou o vídeo do campeão é criada como NFT e os preços são definidos com base na raridade dos itens, como qualquer outro NFT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Panini e a NFL chegaram a um acordo para produzir o primeiro conjunto de cartões comerciais NFT em dezembro de 2021. Assim, a Panini é a única fábrica de cartões comerciais da NFL desde então. Os pacotes de cartas dão aos torcedores a opção de continuar colecionando e entrar no mundo dos Nets, além de poderem ganhar dinheiro se desejarem. Em outubro de 2021, logo depois, a Panini America começou a lançar cartões colecionáveis NFT todas as semanas para celebrar o desempenho dos melhores jogadores nos últimos sete dias.

Como comprar e vender NFT da Panini?

A Panini oferece a oportunidade de trocar cartões NFT em pacotes ou itens individuais. No entanto, é difícil coletar pacotes, pois os lançamentos se esgotam imediatamente. A Panini forneceu um aplicativo para celular que facilita o início das vendas, bem como uma conexão de desktop para o site oficial. Vender é muito mais fácil usando o aplicativo móvel ou a área de trabalho, no entanto. Existem leilões onde os proprietários de cartões NFT podem negociar seus ativos digitais. A blockchain da Panini funciona através do sistema de pagamento usando o PayPal. O valor total de cada cartão NFT define as taxas. Os cartões ou coleções podem ficar visíveis para os colecionadores e eles podem fazer um lance nos cartões NFT. No entanto, ainda não é possível vender um pacote inteiro de uma só vez.

Quem é o melhor jogador do panini NFT?

Cristiano Ronaldo, uma rápida pesquisa mostra que as cartas mais raras de Ronaldo são vendidas por mais de 20.000 dólares em leilões. Kylian Mbappé parece ser o próximo da lista, mas a diferença é grande, cerca de US$ 110.000. O próximo jogador é Antonio Griezman, que já possui os cartões NFT de Ronaldo e Mbappé.

Conheça a Panini?

A Panini é a maior empresa de cartões esportivos do mundo, começando na Itália na década de 1960. Faz cartões de $1 a $1,250, variando de adesivos a cartões colecionáveis raros. Tem licenças exclusivas com a NBA, NFL e NHL para cartas, e também faz beisebol, embora em menor escala.

Durante o ano, com o hype NFT em todo o mundo, a Panini também entrou no mercado e começou a usar o sistema blockchain. A Panini ofereceu seus produtos na forma de cartões NFT. Os cartões Panini presentes na blockchain através de smart contracts para satisfazer seus clientes com certificados digitais de um NFT: raridade, propriedade, rastreabilidade e muito mais. Visto que, a nova série de colecionáveis ​​foi apresentada e vendida em leilões. Mais tarde, o segundo mercado proporcionou a oportunidade de vender os NFTs do cartão e abriu um mercado sobre ele.

Além disso, as plataformas de jogos, como a Sorare, também começaram a planejar cartões NFT. O jogo exige que os jogadores coletem cartas de vários valores e criem uma equipe de cinco cartas, cada uma representando um jogador. As recompensas incluem cartões ou criptomoedas, que podem chegar a milhares de dólares.

Conclusão

Portanto, o hobby tradicional de colecionar cartões esportivos melhorou ao longo dos anos e se juntou ao mundo digital. A Panini, como pioneira neste mercado, também planejou fornecer seus pacotes de cartões NFT usando o sistema blockchain. Como a Panini produz cartões NFT exclusivos para NBA, NFL e NHL em todo o mundo, ela organiza eventos semanais para lançar os mais novos pacotes em leilões. Por fim, foi criado os aplicativos de desktop e móveis para acessar o site, a Panini ofereceu facilidade para seus usuários procurarem seus cartões favoritos enquanto podem optar por pagar em dólares americanos.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Circle, emissora da USDC, cancela plano de abrir capital 

Leia também: Axie Infinity salta mais de 20% em 24 horas; Por que o AXS está subindo?

Leia também: SBF não confirma se irá depor ao congresso dos EUA e comunidade reage

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.