Games

NFT Worlds: como ganhar WRLD, token que saltou 190%, no jogo de metaverso play-to-earn

Siga o CriptoFacil no

Um dos jogos do tipo play-to-earn que vem se destacando no mercado é o NFT Worlds. Trata-se de um mundo virtual desenvolvido pela Minecraft, que conta com NFTs e com seu próprio token WRLD, que valorizou cerca de 190% no último mês.

O NFT Worlds possui uma coleção de 10.000 mundos únicos na forma de NFT. O jogo de metaverso multiplayer é totalmente descentralizado e permite aos jogadores possuir e criar inúmeras experiências.

Publicidade

Cada mundo NFT é um espaço virtual único, explorável e ilimitado. A plataforma ainda está em desenvolvimento, mas alguns de seus recursos e NFT Worlds beta já estão disponíveis para.

Como jogar NFT Worlds

De acordo com um artigo da plataforma Dapp Raddar, que fornece análise e rastreamento de portfólio para os mercados de aplicativos descentralizados (DApp), existem três maneiras diferentes de jogar NFT Worlds.

A primeira maneira é pelo navegador, mas, neste caso, só é possível visualizar os mundos. Existem 46 ambientes de mundo possíveis, cada um com suas próprias características especiais. Os mundos podem ter solo rico em pedras preciosas ou petróleo, ou podem ser completamente estéreis. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Há, ainda, outra opção, que é através do Minecraft Java Edition 1.17 Launcher. Neste caso, é possível construir e editar os mundos. Além disso, esta opção oferece suporte para avatares e gráficos personalizados.

Para começar, é preciso comprar, baixar e instalar o Minecraft. Então, será possível criar um mundo no Minecraft. 

A terceira opção seria pelo NFT Worlds Launcher, que ainda não está disponível no momento.

Publicidade

Quando estiver habilitada, esta opção vai integrar os recursos das duas formas anteriores. Ainda será possível visualizar características personalizadas do mundo NFT.

Na prática, o Launcher permitirá que os usuários entrem em qualquer mundo público, vejam as atualizações mais recentes, gerenciem suas carteiras WRLD e obtenham atualizações automáticas para o cliente do jogo.

Como adquirir um mundo NFT

Os usuários podem adquirir um mundo NFT de duas maneiras. Uma opção é comprá-lo no mercado secundário, como na OpenSea. A outra alternativa, que será lançada ainda em 2022, é um sistema de aluguel.

Publicidade

Neste caso, os jogadores poderão colocar a propriedade de seus mundos NFT para uso a longo prazo em troca de uma quantidade definida de tokens WRLD a cada mês.

Como ganhar WRLD

Por fim, existem algumas outras formas de ganhar o token do jogo, WRLD, que disparou no último mês, embora tenha recuado mais recentemente. O preço do token no momento da escrita está próximo de US$ 0,32.

WRLD é um token do jogo baseado nas blockchains Ethereum e Polygon. Os jogadores podem usá-lo para acessar itens exclusivos, experiências, vantagens e outros conteúdos na plataforma NFT Worlds.

Publicidade

O token WRLD pode ser ganho jogando e fazendo outras coisas em mundos NFT públicos através dos sistemas de recompensa criados pelos proprietários dos mundos.

As interações recompensadoras incluem:

  • Jogar jogos de role-playing que recompensam os jogadores por realizar missões;
  • Aprender coisas ou adquirir habilidades nos mundos educacionais;
  • Jogar batalhas reais
  • Disputar partidas de equipe contra equipe
  • Participar de jogos de graça
  • Participar de quaisquer outros jogos ou experiências que permitam aos jogadores usar suas habilidades, conhecimentos e realizações

Ademais, os usuários também poderão ganhar WRLD participando de eventos da comunidade, fazendo staking, alugando os NFTs para outras pessoas etc.

Publicidade

Vale destacar que a mecânica de ganhos ainda não foi totalmente implementada no NFT Worlds. Mas a equipe já tem um servidor de teste que permite que 500 jogadores ao mesmo tempo joguem e ganhem WRLD.

Leia também: Empresa recupera e devolve três NFTs roubados em ataque ao OpenSea

Leia também: Vitalik Buterin condena operação da Rússia na Ucrânia: Crime contra o povo

Leia também: Entenda dois vieses cognitivos que levam gestores a falarem inverdades sobre o Bitcoin

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.