Categorias Notícias

Nasdaq ganha patente para serviço de notícias construído sobre blockchain

Siga o CriptoFacil no

Segundo uma publicação da Coindesk, a Nasdaq, bolsa de valores norte-americana e a segunda maior do mundo, ganhou uma patente que descreve como a blockchain poderia ser usada para liberar informações como parte de um serviço de “notícias em tempo real”.

A patente, divulgada nesta terça-feira, 23 de outubro, pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, explica especificamente como uma blockchain pode ser usado para liberar com segurança informações sensíveis ao tempo quando necessário. Como o documento explica, wire, newswire, news release ou outros serviços de distribuição digital atualmente compartilham informações em horários pré-definidos para os pontos de venda pretendidos.

Publicidade

Embora as plataformas existentes já possam distribuir informações em momentos específicos e apenas para os destinatários apropriados, a patente observa que esses sistemas podem deixar lacunas na trilha de auditoria – e algumas outras plataformas podem não ser de forma alguma compatíveis com a auditoria.

Como tal, “técnicas e sistemas novos e aperfeiçoados para fornecer e proteger essas informações sensíveis ao tempo são continuamente procurados”, explica o documento.

Para resolver isso, a patente da Nasdaq descreve uma plataforma blockchain que pode utilizar contratos inteligentes para incorporar vários recursos de criptografia e fluxo de trabalho, mantendo um log que se torna mais difícil de mudar com o tempo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ela explica que o sistema de computador e a blockchain são programados para permitir o compartilhamento de informações diretamente para destinatários selecionados em um horário pré-definido, usando contratos inteligentes que foram adicionados à blockchain.

“O acesso às informações confidenciais armazenadas na blockchain pode incluir um requisito de assinatura múltipla que faz parte dos scripts incorporados que compõem uma determinada transação blockchain”, acrescenta a patente.

“Os destinatários pretendidos da informação podem então interagir diretamente com a blockchain no horário agendado, para acessar informações que foram armazenadas com segurança”, continua.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.