A FX Trading era uma empresa que prometia rendimentos de até 1,5% ao dia. Os rendimentos se davam sobre supostas operações com criptomoedas.
Seu maior representante no Brasil era Philip Han, que subitamente anunciou o fim da empresa e deixou diversos clientes lesados.
Agora, Han está de volta com outra plataforma que promete até 30% de rendimento ao mês. A preocupação é o número de pessoas já interessadas nesse novo esquema.
Em um áudio publicado no YouTube, Han afirma que “vai arregaçar” por meio de uma empresa chamada MyHash. Segundo ele, o mercado do marketing multinível “está parado” e “em crise”.
Contudo, ele afirma que crises dão grandes oportunidades, prometendo ainda fazer novos milionários. Han afirma que o resultado “nem se compara à FX”.
Embora a FX Trading tenha encerrado suas atividades em junho de 2019, até junho deste ano clientes reclamavam que ainda estavam perdendo dinheiro na empresa.
Nos comentários das publicações envolvendo a MyHash no YouTube, diversos clientes em potencial já se animam com as perspectivas de ganhos significativos.
A MyHash em muito se assemelha à FX Trading. São ofertados amplos rendimentos e poucos detalhes sobre o projeto são dados.
De acordo com a apresentação da empresa, um grupo de ex-banqueiros criou a MyHash, acrescentando que a empresa é registrada na Suíça.
Apesar das afirmações, nenhuma prova de registro é revelada no arquivo de apresentação.
Existem afirmações que todos foram pagos pela FX Trading, contudo, reclamações ainda são feitas contra a empresa.
É importante lembrar como empresas que prometem rendimentos funcionam. Primeiro, são seduzidos clientes com promessas de amplos ganhos.
Depois, é incentivada a captação de novos clientes por meio de promessas de amplos ganhos.
Após algum período em que são pagos rendimentos, a escassez de clientes leva ao colapso da empresa.
Isso porque o modelo de negócios é sustentado pela entrada de novos clientes, e não por um produto.
Resta aguardar e ver qual caminho a MyHash seguirá. Porém, o histórico é negativo para empresas deste mesmo molde.
Leia também: Imagem de Jair Bolsonaro é usada em golpe com Bitcoin
Leia também: Estados Unidos vão atrás de R$ 1,3 bilhão em criptomoedas roubados por hackers
Leia também: Altas taxas do Ethereum ameaçam eficiência da rede