A versão mais recente do software Monero, chamada Oxygen Orion, já está disponível para atualização.
A novidade chega antes, portanto, do próximo hard fork da rede a ser executado em 17 de outubro.
Uma das principais melhorias do código é que ele irá adicionar suporte para um novo tipo de assinaturas de anel conhecido como CLSAG (Concise Linkable Spontaneous Anonymous Group).
Este tipo de assinatura irá substituir a implementação de MLSAG (Multilayered Linkable Spontaneous Grup).
Em um comunicado, o desenvolvedor da Monero, ErCiccione, destacou:
“Esta é a versão v0.17.0.0 do software Monero. Este importante lançamento deve-se à atualização da rede de 17 de outubro, que por sua vez adiciona suporte para o formato de transação CLSAG que melhora a velocidade de verificação e reduz o tamanho da transação.”
Assim, o novo mecanismo vai reduzir o tamanho das transações em cerca de 25%. Já no que diz respeito à velocidade de verificação, vai haver uma melhoria de 10%.
Tudo isso mantendo os níveis de segurança, de acordo com o grupo de desenvolvedores.
O comunicado ainda explica que, parte do processo de assinatura CLSAG já é compatível com MLSAGs. No entanto, a atualização é mais eficiente, pois não executa verificações separadas.
No processo anterior, dois cálculos diferentes eram feitos para mostrar que pelo menos uma das saídas era de propriedade do remetente. Entretanto, a saída não era revelada.
“Usando uma matemática simples, mas inteligente, as assinaturas CLSAG alcançam a mesma funcionalidade que as assinaturas MLSAG, mas em um tamanho muito menor. E graças a algumas otimizações da criptografia subjacente, o software Monero pode verificar as assinaturas CLSAG mais rapidamente”, ressaltou a equipe da Monero.
Nesse sentido, os desenvolvedores explicaram também que o tamanho das transações depende dzmro número de fluxos de saída anteriormente gastos e do número de novas transações de saída que são geradas.
Essas transações, atualmente, ocupam cerca de 2,5 kB de espaço na blockchain. Agora, com CLSAG, a mesma transação ocupa apenas 1,9 kB de espaço, uma melhoria de 25%.
Leia também: Trader prevê Bitcoin a R$ 300 mil em 2021 e levanta polêmica
Leia também: “Todos usarão a moeda digital da China”, diz lendário minerador de Bitcoin
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana
Este website usa cookies.