A MicroStrategy, que está operando com o nome de Strategy, revelou recentemente que não fez novas compras de Bitcoin nem vendeu ações ao longo da última semana. Com isso, acabou pegando de surpresa o mercado. Afinal, a empresa vinha de 13 semanas seguidas comprando BTC.
A informação foi confirmada em um comunicado oficial. No entanto, a empresa não forneceu mais informações sobre as razões por trás da mudança. A atuação da Strategy vem servindo como referência no mercado, porque ela se notabilizou como uma das principais detentoras institucionais de Bitcoin.
Ou seja, a empresa, que tem Michael Saylor como seu fundador e presidente-executivo, tornou-se um farol para aqueles que desejam observar as movimentações institucionais em torno do BTC.
Em meio a uma fase de lateralização do preço da moeda, uma guinada mais forte na estratégia da Strategy pode influenciar a visão de outros investidores — ou expressar um sentimento já arraigado no mercado.
O Bitcoin recuperou parte do seu valor desde o dia 18/02, passando dos US$ 98.000. No entanto, ainda há dúvidas sobre sua ação de preço nos próximos meses.
Ao mesmo tempo, a desconfiança em relação a moedas como Ethereum (ETH) e Solana (SOL) reforça a busca por novas oportunidades promissoras no mercado cripto, como é o caso dos tokens de agentes de IA.
A alta do preço do Bitcoin ao longo de 2024 e mesmo neste ano, até a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro, teve um empurrão importante do interesse institucional.
Isso era tendência desde a criação dos primeiros ETFs de BTC à vista nos EUA no início do ano passado. Afinal, esses fundos aumentaram a demanda pela moeda.
Ao longo do último mês, as ações de Trump geraram incerteza sobre a inflação e o nível de juros no país. E isso acabou respingando no interesse por ativos de risco como as criptomoedas.
Além disso, o caso da criptomoeda Libra na Argentina, que envolveu o presidente Javier Milei, colocou na berlinda as memecoins, uma classe de criptos que vinha em ótima fase.
Nesse cenário, os investidores passam a procurar projetos com potencial de crescimento rápido, com utilidade real e fundamentos sólidos.
Portanto, pode ser um momento propício para que os tokens de agentes de IA ganhem visibilidade. Principalmente, em um contexto no qual o avanço da inteligência artificial segue em evidência.
Os tokens de agentes de IA tiveram dias conturbados recentemente, assim como tokens de IA em geral.
Afinal, o lançamento do DeepSeek, um chatbot de inteligência artificial chinês com alto desempenho a um custo baixo, assustou as empresas do setor e respingou nos tokens que se baseiam nessa tecnologia.
No entanto, a tensão parece ter passado — e projetos como o MIND of Pepe ($MIND) deixam isso claro.
Entre quarta-feira (19/o2) e quinta-feira (20/o2), a categoria dos tokens de agentes de AI cresceu +7,9%. O $MIND não aparece nessa cesta de moedas por uma razão que pode interessar a muitos investidores: ainda está em pré-venda. Ou seja, com preços com desconto, antes da listagem oficial em exchanges.
O MIND of Pepe pode agir com o mínimo de interferência humana, gerenciando uma carteira e executando transações com base em análises sofisticadas do mercado.
Além disso, permite que os detentores lancem tokens próprios, inclusive com campanhas de divulgação em plataformas como o X e o Telegram.
A autonomia desse agente de IA vem gerando um grande buzz no mercado, enquanto o token sinaliza que pode revolucionar o mercado cripto, por meio do inovador e eficaz uso da inteligência artificial.
Em um momento de dúvidas a respeito de projetos mais bem estabelecidos, o $MIND pode ser uma alternativa com potencial inegável de valorização.
Afinal, alia utilidade com uma forte capacidade de viralização. Não à toa, já arrecadou US$ 6,6 milhões durante a pré-venda.
Para saber mais detalhes sobre o projeto ou investir no token, acompanhe o MIND of Pepe no X ou no Telegram, além de consultar o site oficial do $MIND.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.