Categorias Notícias

Metaplaneta revela plano ambicioso para acumular 21.000 Bitcoins até 2026

Siga o CriptoFacil no

A Metaplanet Inc. (Bolsa de Tóquio: 3350), empresa japonesa líder em estratégias corporativas com Bitcoin, anunciou seu plano de ampliar suas reservas da criptomoeda. A companhia, que atualmente detém cerca de 1,762 Bitcoins, pretende acumular 10.000 Bitcoin (BTC) até o final de 2025 e atingir 21.000 BTC até 2026.

O anúncio do “Plano Bitcoin 2025-2026”, divulgado nesta terça-feira (28), reforça a aposta da empresa na criptomoeda como reserva de valor prioritária.

Publicidade
Gestora de fundos que se transformou na maior detentora de Bitcoin do Japão planeja emitir 21 milhões de ações para comprar 20,000 BTC até 2026. Fonte: X.com.

De acordo com o comunicado oficial, desde que adotou o “Padrão Bitcoin” em abril de 2024 e se transformou em uma “Bitcoin Treasury Company“, substituindo parte de seu caixa pela criptomoeda, a Metaplanet viu seu valor de mercado disparar 7.000%, e o número de acionistas ultrapassou 50.000.

Em um ano, as ações da empresa tiveram uma valorização de 2.347,06%. Atualmente, a ação da empresa é cotada em 4.160 ienes, de acordo com dados do Google Finance.

Bitcoin triplica faturamento

No quarto trimestre de 2024, impulsionada pela valorização do token, a empresa alcançou um rendimento em BTC de 309,82% — o maior da história da empresa. Atualmente, a Metaplanet é a 15ª empresa de capital público com maior quantidade de Bitcoins acumulado. Com 1.762 BTC atualmente avaliados em cerca de US$ 250 milhões, de acordo com dados do BitcoinTreasuries.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O mercado reconheceu a Metaplanet como a principal empresa de Bitcoin em Tóquio, e vamos usar esse impulso para liderar globalmente”, declarou Simon Gerovich, diretor-executivo da empresa. “Nosso objetivo é liderar a adoção do Bitcoin no Japão e ser referência mundial”, acrescentou.

O plano estratégico da empresa prioriza o “Rendimento em BTC”, uma métrica que mede o crescimento do Bitcoin por ação, em vez de indicadores em moedas tradicionais.

De acordo com o diretor de estratégia da empresa, Dylan LeClair, o foco da Metaplanet é acumular Bitcoins e, assim, aumentar seu valor de mercado. Um plano similar ao da MicroStrategy, maior empresa de capital aberto detentora de Bitcoin, inclusive na forma de adquirir o ativo.

Plano dos 21 milhões

Para financiar as aquisições, a empresa colocará em prática o “Plano 21 Milhões“. De acordo com a empresa, essa será a maior captação de capital via ações da Ásia voltada ao Bitcoin e contará com a emissão de 21 milhões de títulos conversíveis. O objetivo é levantar aproximadamente US$ 1 bilhão que será destinado para as compras de Bitcoin.

Publicidade

Assim, em 2025, a Metaplanet almeja um rendimento trimestral em BTC de 35%, para adquirir 10.000 BTC. Até 2026, a meta é atingir 21.000 BTC, número simbólico que espelha a oferta máxima da criptomoeda (21 milhões de unidades).

Com o plano, a Metaplanet busca inspirar outras empresas a adotarem o Bitcoin como reserva estratégica.

“Queremos pavimentar o caminho para uma economia global baseada em Bitcoin”, concluiu Gerovich.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Diego Vieira

Diego Vieira é um profissional destacado no setor de criptomoedas e blockchain, com uma sólida base educacional. Formou-se em Direito, especializou-se em Direito Tributário e cursa atualmente Bacharelado em Letras e Linguística, na Universidade Federal de Sergipe. Profissional versátil, Diego agora se dedica ajudar interessados a compreenderem os meandros do mercado cripto.

Este website usa cookies.