Tecnologia

MetaMask anuncia cartão de débito com suporte para cripto da Mastercard

Siga o CriptoFacil no

A MetaMask, uma das carteiras de criptomoedas mais populares do mercado, anunciou o lançamento piloto de seu cartão de débito, o MetaMask Card. Essa novidade, viabilizada em parceria com a Mastercard e a plataforma fintech Baanx, permite aos usuários gastar criptomoedas em compras do dia a dia.

Nesta fase inicial, o cartão estará disponível apenas em formato digital. Além disso, será limitado a alguns milhares de usuários residentes na União Europeia e no Reino Unido.

Publicidade

Essa ação faz parte de uma iniciativa mais ampla da MetaMask para integrar ainda mais as criptomoedas ao cotidiano das pessoas, removendo barreiras entre os sistemas financeiros tradicionais e o universo blockchain.

Como funciona o MetaMask Card

Para utilizar o MetaMask Card, os usuários precisam manter suas criptomoedas on-chain na rede Linea. Os usuários usarão a carteira MetaMask para delegar os fundos ao cartão. A grande vantagem é que, como a MetaMask é uma carteira autocustodial, os usuários mantêm total controle sobre suas chaves privadas. Dessa forma, terão o controle total sobre seus ativos.

Lorenzo Santos, gerente de produto sênior da Consensys, empresa por trás da MetaMask, destacou a importância desse novo recurso:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isso dá às pessoas mais liberdade para gastar seus ativos, no caso, criptomoedas”, afirmou. Além disso, ele observou que o MetaMask Card representa um avanço significativo ao reduzir as fricções entre o mundo blockchain e os pagamentos tradicionais, criando uma verdadeira mudança de paradigma ao combinar o melhor desses dois mundos.

O MetaMask Card se assemelha a outros cartões de débito de criptomoedas oferecidos pela Baanx, como o CL Card, por exemplo. O cartão permite aos usuários da Ledger gastarem suas criptos em qualquer lugar que aceite Mastercard.

Outras plataformas de criptomoedas, como a Coinbase e a Crypto.com, já oferecem cartões de débito semelhantes. Contudo, são abordagens diferentes. Essas plataformas geralmente são centralizadas e custodiadas. Isso significa que os usuários precisam confiar seus ativos à empresa emissora do cartão. Já no caso da MetaMask, o modelo autocustodial dá ao usuário mais segurança e controle sobre seus fundos.

Publicidade

O MetaMask Card surge em um momento em que mais pessoas estão buscando maneiras práticas de utilizar criptomoedas em suas transações cotidianas. A possibilidade de fazer compras diárias com criptos, sem as complicações de conversões e taxas excessivas, é um grande passo em direção à adoção mais ampla das moedas digitais.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

Este website usa cookies.