DeFi

Meta libera opção de compartilhar NFTs para usuários do Instagram e Facebook

A gigante de tecnologia Meta liberou o compartilhamento de NFTs para usuários das redes sociais Instagram e Facebook, conforme anúncio divulgado nesta quinta-feira (29). Por enquanto, a função está ativa apenas para usuários dessas plataformas que residem nos Estados Unidos.

Isso permite que todo morador dos EUA que tiver uma conta nessas redes pode conectar suas carteiras e compartilhar seus colecionáveis ​​digitais. Com isso, a Meta pretende estimular as pessoas a divulgar suas coleções com amigos e familiares, aumentando as interações sobre NFTs.

No início de maio, a Meta começou a testar colecionáveis ​​digitais com um punhado de empresas, criadores e colecionadores estadunidense. Agora, a empresa permitiu uma maior interação nesse sentido por meio da nova ferramenta.

Nova função

Cabe ressaltar, no entanto, que usuários das redes sociais no resto do mundo já podem publicar NFTs nas plataformas desde agosto. No entanto, a função ainda não estava disponível para usuários dos EUA, razão pela qual a empresa fez o lançamento de hoje.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Meta fez uma atualização a respeito do uso de colecionáveis ​​digitais em suas plataformas. Nesta atualização, a empresa disse que os usuários poderão conectar suas carteiras às contas do Instagram. Além disso, a empresa disponibilizou para usuários fora dos EUA o acesso ao recurso NFT.

Isso é aplicável aos 100 países que têm acesso, de acordo com a Meta, mas agora também nos EUA. A nova atualização pode ser um grande passo à frente no avanço das ambições da empresa de construir um Metaverso.

Os desenvolvedores da Meta pretendem construir o Metaverse como uma combinação de realidade virtual e realidade mista, com isso permitindo interações virtuais. A função de compartilhar NFTs é parte fundamental dessa estratégia.

“Hoje estamos anunciando que todos no Facebook e Instagram nos EUA agora podem conectar suas carteiras e compartilhar seus colecionáveis ​​digitais. Isso inclui a capacidade de as pessoas fazerem publicações cruzadas de colecionáveis ​​digitais que possuem no Facebook e no Instagram. Além disso, todos nos 100 países onde os colecionáveis ​​digitais estão disponíveis no Instagram agora podem acessar o recurso”, disse a empresa

Compartilhamento de colecionáveis ​​digitais

Após se conectar uma carteira digital, criadores e colecionadores poderiam escolher quais NFTs de sua carteira gostariam de compartilhar no Instagram.

Além disso, os usuários podem marcar criadores e colecionadores nas publicações que tenham seus NFT no Instagram e no Facebook. Esses também podem marcar a si próprios, aumentando a interação entre si e com seus fãs, por exemplo.

Qualquer usuário registrado no Facebook ou Instagram pode conectar a carteira. Os usuários podem fazer isso selecionando a guia “colecionáveis ​​digitais” nas configurações do aplicativo do Facebook ou Instagram. Carteiras como MetaMask, Coinbase Wallet e Trust Wallet são aceitas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.