Games

Mercado de NFT Rarible se une à Immutable para ampliar ofertas de jogos

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) Rarible anunciou que firmou uma parceria o protocolo de dimensionamento do Ethereum L2, Immutable X, para ampliar as ofertas de jogos em NFT em sua plataforma.

Com a parceria, os usuários poderão comprar e vender NFTs de Gods Unchained, Guild of Guardians, Illuvium e outros jogos baseados em blockchain e construído no Immutable X.

“Velocidade. Escala. Neutralidade de carbono. E sem taxas de cunhagem. Rarible agora está ‘on’ no IMX”, tuitou a Rarible nesta terça-feira (13).

NFTs de Gods Unchained na Rarible

Conforme destacou o cofundador da Rarible, Alex Salnikov, ao The Block, essa não é a primeira incursão da Rarible na venda de NFTs de jogos. Afinal, o mercado de NFTs já tem suporte para ativos de jogos construídos na rede Polygon e na rede Solana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, a integração com o Immutable X adiciona ativos de um dos protocolos mais populares para jogos baseados em blockchain. Ao mesmo tempo, inclui ativos de alguns dos jogos baseados em blockchain mais antigos, como Gods Unchained.

Sobre a plataforma Immutable X

A Immutable X é uma solução de escalabilidade de layer-2 para NFTs no Ethereum (ETH). A plataforma oferece confirmação instantânea de trades e taxas de gas muito baixas para emissão e negociação de NFTs. Assim, os usuários podem facilmente criar e negociar NFTs sem comprometer a segurança de seus ativos.

Para isso, o Immutable X é construído com a tecnologia Zero Knowledge Rollups (ZK-Rollups), uma solução blockchain de camada 2 que realiza cálculos e armazenamento fora da cadeia. Enquanto isso, os fundos são mantidos em um contrato inteligente.

Em julho deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a Immutable X lançou uma plataforma de staking. Os usuários que desejam compartilhar as recompensas de staking devem bloquear seus tokens por ciclos de duas semanas, recebendo as recompensas de forma automática no final de cada ciclo.

Devido ao seu foco em NFTs de jogos baseados em blockchain, a Immutable X foi a escolhida pela empresa Game Stop para o lançamento de seu mercado de tokens não fungíveis.

Além disso, no mês passado, a Immutable X anunciou a integração e acesso antecipado da GameStop Wallet para todos os usuários, o que permitirá que os usuários conectem a carteira à plataforma e negociem.

Token IMX

O token nativo da Immutable X é o IMX que no momento da redação desta matéria está custando R$ 4,26. Nas últimas 24 horas o preço do ativo digital recuou cerca de 5%

Gráfico de preço do token IMX nas últimas 24 horas – Fonte: CoinMarketCap

Leia também: Hard fork do Ethereum ocorrerá 24 horas após The Merge

Leia também: El Salvador lança dois programas de recompra de dívidas

Leia também: Bitcoin e Ether caem após dados de inflação persistente nos EUA

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.