Categorias Notícias

Mercado de criptomoedas valoriza US$20 bilhões em meio a desenvolvimentos do ecossistema

Siga o CriptoFacil no

A última quinta-feira, 20 de setembro, foi um dia empolgante para o mercado de criptomoedas, que viu sua valorização aumentar depois de alguns dias em queda. O Bitcoin, por exemplo, viu um movimento forte acima da faixa de resistência de US$6.500.

Apesar do Bitcoin ter chamado bastante a atenção, as demais criptomoedas também estavam no radar da maioria dos traders de criptomoedas, uma vez que os tokens XLM, ADA, XRP e TRX obtiveram ganhos de dois dígitos que saciaram a sede de muitos “maximalistas de altcoins”. Com esse grande movimentos das altcoins, o domínio do Bitcoin caiu mais de 2% nesta sexta-feira, 21 de setembro, para uma baixa de duas semanas, de 55,4% para 53,1%, em apenas 24 horas.

Publicidade

Como acontece com qualquer movimento notável do mercado, muitos tentaram apontar o exato catalisador que provocou essa recuperação relativamente forte, mas, como em qualquer mercado nascente, muitas vezes não há um único fator que desencadeie uma mudança nos preços.

Desenvolvimentos positivos estão se aproximando

Embora o movimento dos preços visto nos últimos oito meses tenha sido desanimador, o que escapa às mentes de muitos é que uma série de desenvolvimentos positivos nessa indústria nascente está acontecendo, por assim dizer.

O Bakkt, por exemplo, está pronta para lançar seu primeiro produto em novembro, que fornecerá aos indivíduos acesso ao mercado de criptomoedas por meio de um veículo de futuros confiável e regulado pela CFTC, órgão norte-americano. Mike Strutton, analista do Ironwood Research Group, observou recentemente que o Bakkt “é muito mais importante do que qualquer ETF [qualquer Bitcoin]”, uma vez que a chegada de tal produto pode ter sido o evento que as instituições estavam esperando.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A komgo SA, uma plataforma blockchain recentemente criada, apoiada por 15 das maiores corporações multinacionais do mundo e da inovadora empresa de blockchain ConsenSys, está pronta para abrir suas portas até o final do ano. A komgo SA, apoiada pelo Citigroup, pretende revolucionar o ecossistema do comércio global, digitalizando os dados relacionados com o comércio e, subsequentemente, gerindo essa informação através de um conjunto de protocolos baseados no Ethereum.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.