Categorias Notícias

Mercado Bitcoin é selecionada pela Universidade de Stanford nos EUA para participar práticas internacionais

Siga o CriptoFacil no

A exchange Mercado Bitcoin, uma da maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, foi selecionada para participar do Executive Program for Growing Companies da Stanford Graduate School of Business (GSB), a Escola de Negócios da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), durante este mês de agosto. A participação tem o objetivo de estudar as melhores práticas internacionais para colaborar com a consolidação da liderança da empresa no mercado brasileiro.

No programa, serão debatidas estratégias de crescimento de negócios para construir uma empresa mais forte e projetada para sustentar o progresso e facilitar a expansão do mercado. Entre os cases que serão estudados, está o da Mercado Bitcoin, que entre o início de 2017 e o início de 2018, passou de oito colaboradores para mais de 100, além de ter saído de 200 mil usuários cadastrados em sua plataforma para mais de 1 milhão. Condoleezza Rice, ex-Secretária de Estado do EUA (2005-2009), está entre os docentes do GSB.

Publicidade

Em seguida, a startup que for selecionada participará do programa StartOut Brasil, projeto fruto de parcerias entre o Governo Federal e outras instituições, cujo objetivo é reunir 15 empresas em crescimento com potencial para internacionalização em uma rodada de imersão com palestras, reuniões, treinamentos e workshops com empresários alemães em Berlim.

Para Gleisson Cabral, CGO (Chief Growth Officer) da Mercado Bitcoin, que está representando a empresa nesta ocasião nos Estados Unidos, a participação nestes programas é fundamental para definir o futuro da empresa de acordo com cases internacionais de sucesso.

“Nosso objetivo é procurar as melhores referências mundiais para iniciar o processo de internacionalização. A participação no StartOut Brasil nos rendeu inúmeras oportunidades e estamos bem animados em participar deste novo programa em Stanford”.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, ao longo dos últimos meses, a exchange Mercado Bitcoin vem anunciando uma série de melhorias em sua plataforma, incluindo uma aplicação que promete confirmar TED em menos de 15 minutos. Aliado a este esforço de estruturação, também vem ampliando a equipe com a contratação de diversos profissionais. Em março deste ano, também foram anunciados novos diretores e membros do Conselho Consultivo, além da inauguração de uma nova sede na zona sul de São Paulo, de 1.500 metros quadrados e capacidade para 220 colaboradores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.