Foto: Mercado Bitcoin/IA
O Mercado Bitcoin anunciou uma parceria estratégica com a Wormhole, uma das principais plataformas de interoperabilidade do mercado blockchain. De acordo com o comunicado, com essa aliança, o MB passará a usar o protocolo da Wormhole como provedor exclusivo de interoperabilidade para sua plataforma de ativos tokenizados.
De acordo com o anúncio, o objetivo é levar mais de US$ 200 milhões em ativos tokenizados para um ambiente multichain. Dessa forma, a exchange de criptomoedas brasileira busca ampliar o alcance internacional e liberar liquidez em diferentes ecossistemas de blockchain. A parceria permitirá ao MB conectar sua suíte de produtos — que inclui ofertas de crédito privado — a uma rede de mais de 30 blockchains.
Além disso, a própria Wormhole Foundation realizará um investimento estratégico em um dos produtos tokenizados do MB, o que reforça ainda mais o compromisso entre as duas empresas.
De acordo com Fabrício Tota, vice-presidente de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, a união com a Wormhole representa “um passo fundamental na missão de democratizar o acesso aos ativos digitais”. Ele destaca que a interoperabilidade proporcionada pela nova parceira rompe as barreiras regionais e fortalece a presença do MB no cenário mundial de tokenização de crédito privado.
Com mais de US$ 3 bilhões em ativos tokenizados multichain sob gestão, a Wormhole já atua com gigantes como BlackRock, Apollo, Securitize e Centrifuge. Agora, com a inclusão do MB em seu portfólio, a plataforma consolida sua liderança como infraestrutura de interoperabilidade para ativos institucionais na América Latina.
O anúncio, contudo, não impactou no preço do token W, nativo do protocolo Wormhole, que está em queda de 1%, segundo dados do CoinGecko.
Dan Reecer, cofundador da Wormhole Foundation, comentou que o MB está entre os líderes mundiais no desenvolvimento de produtos financeiros tokenizados.
“Estamos animados para apoiar o MB na abertura de novos mercados e na migração de ativos financeiros tradicionais para o blockchain”, afirmou.
Recentemente, o Mercado Bitcoin anunciou numa aliança estratégica com a MANTRA para impulsionar a oferta de ativos tokenizados, com destaque para instrumentos de crédito privado.