Categorias Notícias

Mercado Bitcoin anuncia aquisição da Blockchain Academy

Siga o CriptoFacil no

A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou nesta sexta-feira (5) a compra da plataforma educativa Blockchain Academy.

O objetivo da aquisição do hub de educação em criptomoedas é reforçar o pilar da educação dentro do Mercado Bitcoin.

Publicidade

O valor da negociação, no entanto, não foi revelado.

Exchange investe em educação

Conforme explicou o MB em um comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a ação é o primeiro movimento após a exchange receber um aporte milionário liderado pela GP Investimentos e Parallax Ventures.

Com noticiou o CriptoFácil, com o investimento, o MB planeja acelerar seu crescimento na América Latina.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a aquisição faz parte do plano do Mercado Bitcoin de investir R$ 200 milhões ainda em 2021. A exchange também explicou que esse plano inclui a compra da editora da Blockchain Academy.

De acordo com Reinaldo Rabelo, CEO da exchange, o negócio vai contribuir para ampliar a liderança da empresa no setor.

“Educação sempre foi um pilar importante para o Mercado Bitcoin e ganha ainda mais relevância agora. É, sem dúvida, um dos nossos principais projetos para os próximos anos.” 

A Blockchain Academy foi fundada em 2016 e já ministrou cursos para mais de 5 mil alunos. Paralelamente, o projeto já firmou parcerias com empresas de diversos setores.

Publicidade

Rabelo também ressaltou que a empresa é reconhecida como uma das principais vias para quem atua em ambientes mais tradicionais e deseja se conectar com a tecnologia blockchain e com o mundo de criptomoeda de maneira geral.

MB vai ampliar alcance do projeto

Ainda segundo o comunicado, com a aquisição pelo MB, a fundadora da escola, Rosine Kadamani, que esteve à frente do negócio até hoje, deixará o comando executivo da empresa. 

“Tenho muito orgulho da história de pioneirismo e excelência da BA. E não poderia confiar em ninguém mais do que a liderança do Mercado Bitcoin para dar continuidade e ampliar o alcance do projeto”, destacou Kadamani.

O MB observou que um novo nome para substituir Kadamani será anunciado em breve. Assim, o novo executivo, ou executiva, terá a missão de reforçar o posicionamento da Blockchain Academy como principal fonte de conhecimento do setor.

Publicidade

Para isso, deverá trabalhar para ampliar os laços com professores e reforçar a equipe interna.

Também deverá aumentar a capacidade de atender a demanda crescente e incentivar a produção de pesquisas, em parcerias com entidades de ensino.

Leia também: DeFi tem criptomoedas que podem saltar 100.000%, diz trader

Publicidade

Leia também: Líder de suposta pirâmide de Bitcoin é encontrado morto em Santa Catarina

Leia também: Criptomoeda DeFi é hackeada e sofre rombo de R$ 14 milhões

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.