Mercado

Memecoins com tema ‘Joe Biden morto’ sobem 6.000% com divulgação de fake news

Siga o CriptoFacil no

As memecoins com o tema “Joe Biden está morto” têm visto uma explosão de valor, impulsionadas por rumores infundados sobre a morte do presidente dos Estados Unidos.

A especulação começou quando usuários nas redes sociais apontaram que as bandeiras no Capitólio estavam a meio mastro. Eles alegaram que isso seria uma homenagem a Joe Biden.

Publicidade

Na realidade, o Governo abaixou as bandeiras em respeito à falecida representante Sheila Jackson Lee. Apesar da confirmação de que Biden está vivo e foi visto em público, esses rumores foram suficientes para inflamar o mercado de memecoins.

Em um post no X , Biden, reforçando que está vivo, escreveu que se dirigirá à nação do Salão Oval nesta quarta-feira à noite “sobre o que está por vir”. Além disso, ele falará como “terminará o trabalho para o povo americano”.

Memecoins de Joe Biden ‘morto’

As memecoins são criptomoedas de natureza volátil e com temática humorística. As memecoins com o tema “Joe Biden morto” responderam rapidamente às especulações. Tokens como “Biden Dead” (BIDEAD) experimentaram um aumento meteórico. Em um único dia, o token BIDEAD viu um influxo de US$ 45 mil, resultando em um rali de 6.000%. No entanto, logo após a alta ocorreu uma queda abrupta, deixando muitos investidores no prejuízo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, outra memecoin relacionada ao cenário político, “Kamala Harris” (HARRIS), também ganhou tração significativa. Com um aumento diário de 113%, a moeda viu uma onda de doações para a campanha presidencial de Kamala Harris.

A moeda HARRIS alcançou um valor de mercado de US$ 11,54 milhões, atraindo traders que buscam lucrar com a volatilidade do mercado de criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.