Mercado

Memecoin vira febre entre brasileiros, mas pode ser cilada

Siga o CriptoFacil no

O nicho das memecoins é um dos mais férteis do setor de criptomoedas. Isso porque, qualquer coisa pode se transformar em inspiração para um projeto de token, inclusive, pessoas comuns. Esse parece ser o caso da Mandy Coin, uma criptomoeda que se tornou a mais buscada por brasileiros na plataforma CoinGecko.

Enfermeira Mandy comemora lançamento da sua criptomoeda. Fonte: Medicinewomanwellness

De acordo com a plataforma CoinGecko, o Mandy Coin superou até mesmo interesse dos brasileiros em Bitcoin, a criptomoeda mais valiosa do mercado. Isso dentro de um contexto de queda, já que a criptomoeda está em baixa após atingir sua máxima de US$ 0,016 na segunda-feira (16).

Publicidade
Many Coin é a criptomoeda mais buscada pelos brasileiros – Fonte: CoinGecko

Entretanto, do que realmente se trata esse projeto? O CriptoFácil foi atrás para tentar entender por que os brasileiros estão interessados nessa criptomoeda. E os motivos não são menos curiosos do que a inspiração para a Mandy Coin.

Memecoin da enfermeira

O site oficial da Mandy Coin afirma que a memecoin é inspirada em uma pessoa real. Seu nome é Mandy Beth, descrita pelo site como uma “médica veterana” com mais de 15 anos de experiência. O site ainda informa que Mandy decidiu criar o projeto cripto para unir suas atividades de cuidados com o setor emergente das criptomoedas.

O perfil de Mandy Beth no Instagram diz que ela é, na verdade, uma enfermeira que compartilha dicas de cuidados com a saúde. A primeira publicação é de maio de 2023. No vídeo, Mandy explica os benefícios da vitamina B12 para o organismo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todas as publicações de Mandy são sobre dicas de cuidados com a saúde e divulgações do seu trabalho como enfermeira. A única publicação que menciona o projeto de memecoin é do dia 8 de fevereiro, em que Mandy aparece usando um boné com a frase “Make Cripto Great Again” em alusão ao célebre slogan presidencial de Donald Trump. No vídeo ela comemora o lançamento da Mandy Coin.

Acesso a conteúdo “premium”

Perfis no X.com bastante populares também divulgaram a criptomoeda e uma informação chama a atenção.

De acordo com um dos perfis, o projeto da Mandy Coin é na verdade, encabeçado pelo marido de Mandy, um influenciador de criptomoedas com um canal no YouTube, chamado de ProjectMoonGold.

Publicidade

Apesar de se referirem a ele como um influenciador “bem-estabelecido”, tem apenas 43 seguidores no Instagram, 3 mil do X.com e pouco mais de 35 mil na plataforma de streaming do Google.

Mas o o que chama atenção é que, de acordo com os mesmos perfis, os compradores que adquirirem 200.000 tokens de Mindy Coin – algo em torno de US$ 500 na cotação atual do token – teriam acesso exclusivo a um Snapchat da enfermeira.

De acordo com os divulgadores, no Snapchat, Mandy vai compartilhar sua vida como enfermeira praticante, trader de criptomoedas e empreendedora.

Publicidade

Ao que parece, esse pode ser o real motivo por trás do interesse dos brasileiros na Mandy Coin, dado que o projeto não é muito popular nas redes e as promessas feitas no site oficial não parecem alcançáveis.

Esse não é a primeira vez que pessoas comuns criam e promovem projetos de criptomoedas usando sua influência nas redes sociais.  No começo de dezembro, uma influenciadora americana foi acusada de dar golpe nos seus seguidores após o token inspirado nela despencar de preço.

Além disso, também em dezembro, a influenciadora brasileira de conteúdo adulto, Martina Oliveira, também lançou uma criptomoeda para seus fãs com promessas ousadas. No entanto, após um hype inicial, o token despencou nos dias seguintes.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Diego Vieira

Diego Vieira é um profissional destacado no setor de criptomoedas e blockchain, com uma sólida base educacional. Formou-se em Direito, especializou-se em Direito Tributário e cursa atualmente Bacharelado em Letras e Linguística, na Universidade Federal de Sergipe. Profissional versátil, Diego agora se dedica ajudar interessados a compreenderem os meandros do mercado cripto.

Este website usa cookies.