A posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos gerou grande expectativa em diversos setores da economia, incluindo o mercado cripto. Afinal, ao longo de sua campanha, o republicano havia sinalizado inclinações a favor do desenvolvimento de ativos digitais.
Inclusive, o atual presidente norte-americano chegou até mesmo a lançar, poucos dias antes desta cerimônia, uma criptomoeda associada à sua imagem. No entanto, o discurso de posse não contemplou qualquer menção ao Bitcoin, ao mercado cripto em geral ou à sua própria memecoin.
Em consequência, o preço de diversos criptoativos reagiu em queda acentuada. Por sua vez, isso acabou confirmando que a volatilidade — típica do mercado cripto — continua fortemente presente. A memecoin TRUMP, por exemplo, enfrentou um tombo significativo, consolidando um cenário de “pós-posse” que frustrou muitos entusiastas.
Desde que Donald Trump iniciou sua campanha para retomar a Casa Branca, parte da comunidade cripto tem acompanhado cada declaração com grande entusiasmo. Em alguns discursos, ele chegou a ressaltar a importância da liberdade financeira e a se autointitular “criptopresidente”.
Além disso, há meses circulam rumores de que Trump poderia direcionar ordens executivas favoráveis ao setor. Isso inclui, por exemplo, a:
A expectativa subiu ainda mais quando, na última sexta-feira (17), ocorreu o lançamento da memecoin TRUMP. Aliás, o token é considerado por analistas como memecoin justamente por estar atrelada a um personagem famoso. Não só isso, mas também por se apoiar mais em fatores midiáticos do que em fundamentos técnicos.
Assim, o ativo rapidamente disparou em valor, alcançando números expressivos de capitalização de mercado em poucas horas. Esse movimento especulativo foi impulsionado por investidores que apostavam que Trump faria anúncios que elevariam o preço do token. Além disso, que trariam reflexos positivos para todo o ecossistema cripto.
No entanto, o aguardado discurso de posse do presidente não incluiu sequer uma menção ao Bitcoin ou a qualquer moeda. Em vez disso, Trump priorizou temas como imigração e liberdade de expressão. Assim, nenhuma nova ordem executiva ligada às criptomoedas foi divulgada, frustrando as expectativas de quem esperava medidas imediatas.
A reação do mercado cripto foi quase instantânea. O Bitcoin, que havia atingido um novo recorde de preço, sofreu queda logo após o fim do discurso. Ethereum, Solana, Dogecoin e outras criptomoedas de grande capitalização seguiram a mesma tendência.
Entretanto, o ativo que mais chamou a atenção foi justamente a memecoin de Donald Trump. Depois de chegar a valorização estratosférica durante o fim de semana, a memecoin TRUMP amargou uma queda brusca. O percentual de depreciação ultrapassou 40%.
Essas oscilações drásticas reforçaram a cautela que analistas recomendam ao lidar com memecoins. Afinal, esse tipo de ativo pode explodir em valor, mas também despencar em ritmo acelerado. Isso porque eles dependem significativamente de especulação e hype.
Para além da frustração gerada pela falta de menções a cripto, há fatores intrínsecos às memecoins que explicam a queda forte do token TRUMP:
Embora a moeda do presidente Donald Trump ainda acumule ganhos, o tombo recente serve de alerta para investidores de memecoins. É preciso estar preparado para oscilações bruscas e para a possibilidade de as promessas não se cumprirem na velocidade esperada.
Em meio à volatilidade do mercado e à queda de projetos que dependem quase exclusivamente de hype, surgem plataformas robustas. Esse é o caso, por exemplo, da Best Wallet, que oferece soluções completas.
Ou seja, trata-se de um projeto sólido para quem deseja navegar no universo Web3 de forma segura, prática e com potencial de retorno. Em outras palavras, a carteira desponta como uma das cripto wallet mais promissoras de 2025.
A Best Wallet é uma carteira Web3 criada para atender tanto investidores iniciantes quanto usuários experientes. Seu foro está em usuários que buscam recursos avançados para gerenciar seus ativos digitais.
Basicamente, ela oferece suporte a múltiplas blockchains e integrações com protocolos descentralizados. Por sua vez, isso é o que facilita o acesso a diversos serviços financeiros, já que tudo ocorre em um só lugar.
Além disso, a Best Wallet está em fase de pré-venda de seu token nativo, o $BEST. Este token concede benefícios exclusivos, como desbloqueio de ferramentas avançadas e taxas reduzidas. Provando seu valor, a pré-venda da moeda já arrecadou, até aqui, mais de US$ 7,8 milhões.
O cenário recente no mercado cripto apresenta oscilações bruscas em ativos como Bitcoin, Ethereum e principalmente memecoins. Por sua vez, isso demonstra a importância de ferramentas adequadas para gerenciar investimentos e oportunidades.
No ecossistema descentralizado, a segurança dos ativos e a capacidade de identificar novos projetos fazem toda a diferença. Nesse sentido, a Best Wallet se destaca para o sucesso do investidor por diferentes razões.
Primeiramente, a carteira disponibiliza uma interface intuitiva, taxas competitivas e suporte a múltiplos protocolos. Outro diferencial notável é o rastreador de novos tokens: o Upcoming Tokens. Afinal, ele ajuda os usuários a identificarem, de forma criteriosa, projetos em fase inicial, antes que se tornem mainstream.
Além disso, a possibilidade de staking e a pré-venda do $BEST tornam a plataforma uma opção atraente. Sobretudo para quem busca, simultaneamente, diversificação e potencial de retorno.
Nesse sentido de quedas acentuadas no memecoin TRUMP e outras moedas digitais, a Best Wallet cumpre o papel de ponto de convergência, trazendo segurança e oportunidade de investimento em um só ambiente.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Este website usa cookies.